Audi lança nova geração do compacto A1

A Audi revelou de forma oficial a segunda geração do Audi A1. O novo hatch, que compartilha a plataforma com o Volkwagen Polo, chega com uma proposta mais jovial em comparação ao seu modelo anterior. A Audi do Brasil afirma não ter previsão para a importação do novo A1.

Audi A1 repaginado

Os destaques principais do Audi A1 são para o tamanho do carro, que, agora, aumentou consideravelmente, proporcionando mais conforto e acabando com o famoso “aperto” da geração anterior. São 5,6 cm extras no comprimento. Além disso, o porta-malas também ficou maior, são 65 litros a mais, totalizando 335 litros.

Na parte estética, o hatch compacto exibe agora uma dianteira mais agressiva, vincos mais marcantes na lataria e para-choques, que agora possuem amplas entradas de ar. A Coluna C mais larga, teto mais reto e vidro traseiro mais inclinado compõem ainda o desenho final do Audi A1. Na traseira, o para-choque acompanha o estilo mais agressivo da parte frontal, e lanternas invadem o espaço lateral dando mais esportividade ao modelo.

Dentre as opções de configurações do modelo a carroceria pode ser ganhar dez tons diferentes, enquanto o teto tem duas opções (ambas escuras), assim como os retrovisores, os spoilers dianteiros e as saias laterais.

No interior, há um pacote de luzes que pode ser configurado em nada menos que 30 cores de cores em LED. Destaca-se ainda o kit multimídia totalmente voltado para o motorista com tela de 10,25 polegadas de alta resolução e volante multifuncional.

De série, o carro conta controle adaptativo de velocidade, assistente de estacionamento, câmara de ré, alerta de saída involuntária de faixa, frenagem automática de emergência e piloto automático.

Motores

Sob o capô do Audi A1, os motores são sempre turbinados e movidos a gasolina e podem gerar de 95 cv a 200 cv. Já o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. A única exceção é a versão topo de linha, com 200 cv, que conta sempre com o câmbio automático de seis marchas.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias