Publicidade

O trânsito das grandes cidades está cada vez mais enlouquecedor. Por isso, muitos motoristas estão aderindo às duas rodas no dia a dia, motivados pela perda de tempo nos engarrafamentos, dificuldades para estacionar e pelo preço do combustível, que não para de subir. 

Além de ser econômica, a moto é um meio de transporte prático e versátil, sendo capaz de encarar tranquilamente a correria do dia a dia. 

No entanto, escolher um modelo ideal de moto não é uma tarefa fácil, visto que existem várias opções no mercado. Além disso, se a sua intenção é gastar menos adquirindo uma moto, é preciso saber quais são as opções mais econômicas. 

Mas, você sabe quais são as motos mais econômicas do Brasil hoje? Acompanhe a nossa lista com os modelos que gastam pouco combustível e são excelentes para o dia a dia. 

Honda CG

Motos mais econômicas do Brasil - Honda CG

A linha CG da Honda conta com um ótimo custo-benefício porque alia baixo valor de manutenção e economia de combustível. As versões disponíveis nessa linha são: 160 Cargo, 160 Fan, 160 Start, 160 Titan e 160 Titan S. 

Com exceção da 160 Start, todos os modelos aceitam gasolina ou etanol. Por sua versatilidade e economia, a CG da Honda é uma das motos mais econômicas do Brasil.

Consumo – 40 km/l Gasolina / 35 km/l Etanol;
Capacidade do tanque – 14,6 litros.

Confira ofertas de Honda CG 160 no Usadosbr

Yamaha Factor 125i UBS

Motos mais econômicas do Brasil - FACTOR

A Yamaha Factor 125i UBS conta com um design moderno e atual, seguindo a sua versão de 150cc. Além disso, o custo de manutenção dessa moto é baixo, a tornando uma excelente opção para quem está iniciando no mundo das duas rodas. 

A Factor é “magrinha” e compacta. Sua ergonomia garante uma boa posição de dirigibilidade e o banco de dois níveis oferece muito conforto para quem guia e para o garupa. 

Publicidade

Consumo – 46 km/l na gasolina / 35 etanol;
Tanque – 15,7 litros.

Yamaha Factor nova ou seminova você encontra no Usadosbr

Yamaha Fazer 150

A Yamaha Fazer 150 reúne o essencial para o dia a dia, com uma pitada de esportividade. Nota-se isso pelo seu visual arrojado e pela posição de pilotagem, que é ligeiramente mais esportiva do que o da sua irmã mais nova Factor. 

Além disso, ela possui alguns detalhes mais aprimorados, como as alças de alumínio para o garupa e um farol multifacetado, que passa um ar mais agressivo. Ela pode ser abastecida com gasolina e com álcool. 

Consumo – 44,3 km/l gasolina / 32,1 km/l etanol
Capacidade do tanque – 15,2 litros.

Encontre ofertas de Yamaha Fazer 150 no Usadosbr

Honda Pop

Motos mais econômicas do Brasil - POP

A Honda Pop é uma guerreira e está sempre pronta para atender as necessidades do dia a dia. É uma moto barata, que conta com um baixo custo de manutenção e é bastante econômica no consumo de combustível. 

Ela não conta com partida elétrica, mas é uma moto fácil de ligar no pedal, pois não exige tanta força. O seu tanque fica sob o banco e aceita apenas gasolina. 

Consumo – Entre 50 e 55 km/l;
Capacidade do tanque – 4,2 litros.

Procurando uma Honda Pop? Veja ofertas no Usadosbr

Honda Biz 110i

Motos mais econômicas do Brasil - BIZ

Não dá para negar que a Honda Biz é uma das motos mais queridas pelos brasileiros. Isso porque é uma moto muito prática e econômica, com soluções como porta-objetos sob o banco, que acomoda um capacete, por exemplo. 

Além disso, ela possui câmbio semi-automático e um gancho no escudo, ideal para levar sacolas. A Honda Biz aceita apenas gasolina no seu tanque. 

Consumo – Entre 45 e 50 km/l;
Capacidade do tanque – 5,1 litros.

Encontre ofertas de Honda Biz no Usadosbr

Yamaha Neo 125 UBS

A principal característica da Neo é a sua facilidade de pilotagem, já que é uma moto muito leve, pesando apenas 97 kg abastecida. Além disso, é um ótimo modelo para quem tem baixa estatura, pois ela está a 77,5 cm do solo, facilitando o apoio dos pés no chão. 

Assim como a Honda Biz, esse Scooter conta com porta objetos sob o banco, com espaço para colocar um capacete ou pequenos objetos pessoais. 

Consumo – Entre 40 e 45 km/l;
Capacidade do tanque – 4,2 litros.

Confira ofertas de Yamaha Neo no Usadosbr

Honda NXR 160 Bros

Motos mais econômicas do Brasil - BROS

Conhecida apenas por Bros (ou “Brosinha”), a NXR 160 Bros é um modelo capaz de encarar as lombadas e buracos nas áreas urbanas e qualquer caminho fora do asfalto. Apesar de ser mais alta do que os modelos já citados aqui, a Bros é uma moto fácil de pilotar e apresenta bom desempenho do motor. 

Por ser muito leve, ela apresenta certa instabilidade em estradas muito abertas. No entanto, nos centros urbanos e nas estradas de terra a moto se garante e se mostra preparada para qualquer condição. O seu tanque aceita tanto gasolina como álcool. 

Consumo – 46 km/l / 35 km/l etanol;
Capacidade do tanque – 12 litros.

Honda NXR Bros é no Usadosbr!

Yamaha Nmax 160 ABS

Moderna e confortável, a Nmax 160 ABS é ideal para as rápidas mudanças de direção no trânsito. Fácil de pilotar, essa moto une estabilidade com conforto para a rotina do dia a dia. O assento é macio proporciona uma excelente experiência para o piloto e também para o garupa. 

E sob o assento está o porta-capacete, que oferece até 25 litros de espaço. Bom para colocar a capa de chuva e outros objetos pequenos. A Nmax 160 ABS só roda com combustível.

Consumo – Entre 36 e 39 km/l
Capacidade do tanque – 6,6 litros. 

Procurando por uma Yamaha Nmax? Veja as ofertas no Usadosbr

Agora que você conhece as motos mais econômicas do Brasil, ficou bem mais fácil escolher o próximo modelo e economizar. Qual dessas motos seria a ideal para você? Comenta aqui embaixo o modelo que você compraria!

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (
revista.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui