Início Notícias Manual da Fiat gerou polêmica pelo conteúdo machista na Argentina

Manual da Fiat gerou polêmica pelo conteúdo machista na Argentina

Depois de críticas, montadora tirou de circulação o manual e pediu desculpas pelo resultado negativo do panfleto para o esportivo 124

0
746

Ao comprar novo esportivo Fiat 124, os motoristas também recebiam um “Manual de bom uso” que se propunha a dar orientações para “desfrutar ao máximo o veículo”. Enquanto as normas de uso e assessoria técnica do veículo ficavam em outro lugar. Mas a campanha de marketing na Argentina acabou se tornando uma furada e o panfleto foi denunciado no Facebook.

Avaliado como machista e misógino o conteúdo do manual ganhou destaque negativo nas redes sociais, pois indica, por exemplo, como o condutor deve se comportar na presença de uma mulher, além sugerir ao “macho alfa” dono do carro use a buzina para passar cantadas. Outro ponto propõem que mulheres que estiverem de saia curta devam andar no banco traseiro, para não tirar a atenção do motorista.

Entre os textos do panfleto da Fiat que ainda causam revolta na web estão: “Se o clima for propício para ligar o aquecedor nos lembramos que se pode tirar outras vantagens como: induzir uma menina de quem você goste a tirar uma peça de roupa”. O material ainda continua afirmando que, além “manter a pizza quentinha”, a opção “embaça os vidros com fins pouco decorosos”. Entre outras “orientações”.

Com a críticas, a Fiat Argentina decidiu voltar atrás com a campanha e comunicou em seu Twitter que iria retirar o panfleto de circulação. “Informamos que o manual de bom uso foi retirado de circulação”, disse a empresa. E explicou que “nunca teve como objetivo faltar com o respeito à comunidade”, completou a montadora.

Você considera o manual do carro da Fiat na Argentina preconceituoso? Dê sua opinião sobre o caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui