Inflação do Carro tem queda de 0,96% em maio

Em meio a tantas altas, finalmente uma boa notícia para o bolso dos motoristas: pela primeira vez em muitos anos o custo para andar e fazer a manutenção preventiva do carro ficou negativo por dois meses consecutivos.

Segundo levantamento da Inflação do Carro da Agência AutoInforme, em abril houve uma queda de 1,05% e em maio os preços caíram 0,96%. Mesmo com a deflação de maio, a Inflação acumulada do ano é de é de apenas 0,8%.

O índice negativo foi impulsionado principalmente pela queda do preço dos combustíveis, que respondem por 31% do total dos gastos com o carro. Em maio, a gasolina ficou 1,5% mais barata e o etanol 4,7%.

Entre as principais quedas do mês também está o estacionamento, cujo o preço caiu 0,8% e o preço da bateria ficou 0,5% mais barato. A mão de obra, revisão e óleo do motor também estão entre as principais quedas no mês. Já os itens que mais subiram foram da lavagem, a pastilha e a lona de freio.

Gostou do nosso conteúdo? Então, compartilhe agora mesmo nas redes sociais com seus amigo e aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo automotivo!

Últimas Notícias