Kia Niro entra para o Guinness com consumo recorde de 32,5 km/l

Apresentado aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, o Kia Niro recebeu oficialmente o título Guinness World Record® pelo menor consumo de combustível nos Estados Unidos. O crossover híbrido registro um consumo de apenas 48.5 galões ou 4.1 tanques de gasolina, em um trajeto no território norte-americano de costa a costa, indo de Los Angeles até Nova Iorque.

No desafio, um exemplar do veículo híbrido da Kia Motors na versão EX conduzido por Wayne Gerdes, de Carlsbad, na Califórnia, e seu co-piloto Robert Winger, de Williamsburg, em Virgínia, registrou um consumo médio de 32,5 quilômetros por litro num trajeto de 3.715,4 milhas (ou 5.979 km).

Kia Niro

Feito sobre a mesma plataforma do Hyundai Ioniq, sob o capô do híbrido Kia Niro que entrou para o Guinness está o 1.6 GDi de quatro cilindros a gasolina, com 104 cavalos que está associado a um motor elétrico de 44 cv (alimentado por uma bateria de 1,56 kWh), entregando potência combinada de 148 cv e torque de 27 kgfm.

A transmissão é automática de seis velocidades e a embreagem é dupla. Ainda sem previsão de chegada por aqui, nos Estados Unidos o Kia Niro será vendido a partir do primeiro trimestre de 2017, enquanto na Europa, o crossover já é vendido desde meados do ano.

Últimas Notícias