IPVA 2020: governo de Goiás anuncia novo prazo limite para pagamento

O Governador de Goiás Ronaldo Caiado anunciou na última segunda feira (30) o adiamento do pagamento do IPVA 2020 e também do Licenciamento veicular. O novo prazo limite para o pagamento da terceira parcela ou do valor à vista, somados ao licenciamento é 06 de agosto para placas com final 1,2,3,4,5 e 6.

Essa medida foi tomada pois grande parte dos trabalhadores do estado estão parados, devido as medidas restritivas impostas pelo governo para evitar a disseminação do novo coronavírus. “Somos sensíveis às dificuldades que todos os goianos sofrem nessa pandemia de Coronavírus. Por isso, tomei mais uma atitude para amenizar isso. Determinei que o Detran não cobre juros do IPVA e Licenciamento e o pagamento seja feito só a partir de agosto, conforme tabela”, disse Ronaldo Caiado.

Veículos cujas placas têm final 3, o pagamento da 2ª parcela, caso o tributo seja parcelado, fica para o dia 6 de julho. Automóveis com placas com finais 4, 5 e 6, cujo valor do IPVA foi parcelado, pagam a primeira parcela em 1 de junho. Para o final 7, a primeira parcela vencerá em 6 de julho.

Em Goiás, os proprietários de veículos têm a opção de pagar o IPVA parcelado em três vezes ou em cota única, com Licenciamento, Seguro Obrigatório (DPVAT) e eventuais multas de trânsito. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é liberado após a quitação de todos os débitos.

Confira a nova tabela para pagamento do IPVA 2020:

Tabela que mostra novos prazos para pagamento do IPVA 2020
Nova tabela para pagamento do IPVA 2020

Acesse www.usadosbr.com e confira as melhores ofertas de novos e seminovos. Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR também no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

Últimas Notícias