Hyundai revela novo SUV Creta que deverá ser vendido no início de 2017

Sem nem sombra do Veloster Turbo, a Hyundai Motors Brasil levou outras novidades durante o Salão do Automóvel, que foi até dia 20. Entre elas está o novo SUV Creta, com vendas previstas para o início de 2017, no entanto versões ou preços ainda não foram revelados.

Produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP) sobre a plataforma do sedã Elantra, o novo Creta tem design exclusivo para o Brasil e conta com motores 1.6 16V Gamma, de 130 cavalos e também o 2.0 16V de 166 cavalos (e). O câmbio é o automático com 6 marchas. Para o 1.6, há ainda câmbio automático e manual.

Outra novidade da Hyundai no Salão foi o interessante conceito de picape, Creta STC, feito sobre a plataforma do “jipinho” que leva 850 litros de volume. O modelo ainda não tem previsão de chegar às ruas.

HB20

O Hyundai HB20 ganhou novas versões para ter um fôlego diante da concorrência. A marca quer mudar um pouco a situação com novas versões de apelo diferente. Três delas foram apresentadas no estande durante o evento: o Hyundai HB20 D Spec Concept, HB20X JBL Concept e HB20S Limited.

O Hyundai HB20 D Spec Concept, versão esportivada do hatchback foi apresentado com uma pintura fosca na cor dourada e conta com rodas de liga leve de 17″, ponteira do escapamento cromada, faróis com projetor e luz em LED, acabamento interno em preto brilhante nas portas e no painel, bancos de couro com detalhes na cor Vinho Burgundy, ar-condicionado automático digital e a central multimídia blueMedia. Sua motorização é a 1.6 de 128 cv e 16,5 kgfm, com etanol. O câmbio é automático de seis marchas.

O HB20X JBL Concept foi apresentado na cor fosca grafite, com detalhes laranjas nos para-choques dianteiro e traseiro, nos faróis de neblina e pinças de freio e nas rodas de liga leve diamantadas de 17”. Os bancos são de tecido nas cores preto e azul. O modelo é resultado de uma parceria com a fabricante de sons automotivos JBL, com isso, ganhou um sistema de som composto por alto-falantes nas portas e coluna dianteira, processador de áudio digital de alta performance e subwoofer no porta-malas.

Já o sedã HB20S ganhou um protótipo na versão Limited com novo design, pintura externa branca perolizada, bancos de couro, os painéis da porta e a parte inferior do painel do carro na cor branca marfim. Além de rodas de liga leve diamantadas de 17”. Provavelmente depois de testar a aceitação do público, os modelos devem chegar às concessionárias em breve.

Modelo Elétrico

Outra novidade da marca que estava disponível para o público brasileiro durante o evento foi o elétrico IONIQ. Primeiro carro do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo: híbrida, híbrida plug-in e elétrica.

O IONIQ Híbrido é equipado com motor Kappa 1.6 GDI, à gasolina, com quatro cilindros e 105 cv de potência, em conjunto com um motor elétrico de 32 kw (43 cv), alimentado por uma bateria de íons de lítio. Juntos, os dois propulsores totalizam uma potência combinada de 141 cv, atingindo a velocidade máxima de 185 km/h com emissões de CO² abaixo de 79 g/km.

Já o IONIQ Híbrido Plug-in traz o mesmo motor 1.6 da versão híbrida aliado a um propulsor elétrico de 45 kW (61 cv) e uma bateria de íons de lítio de alta performance, que rende até 50 quilômetros no modo exclusivamente elétrico.

O IONIQ Elétrico, por sua vez, oferece uma condução elétrica pura por meio de uma bateria de íons de lítio de 28 kWh, garantindo uma autonomia estimada de mais de 250 quilômetros.

Grupo CAOA

A marca coreana apresentou também algumas novidades vindas do Grupo CAOA, como o New Tucson, o utilitário esportivo produzido na fábrica de Anápolis (GO), junto com o Tucson atual e o ix35 Flex que passará a ser oferecido com sistema Start-Stop, além da nova geração do sedã médio Elantra, que chega com visual renovado e melhoria no pacote de equipamentos.

O New Tucson ganha as ruas até dezembro com motor 1.6 GDI de injeção direta, 177cv, câmbio de dupla embreagem e sete velocidades. O preço fica a partir de R$ 138.900. Já o novo sedã Elantra já está a venda. Sua motorização é o 2.0 de 166 cv, com transmissão automática. O preço parte de R$ 84.990.

Também foi apresentado no estande o sedan G90. O modelo estreia da Genesis no Brasil, marca de luxo da fabricante Hyundai. O sedan grande G90 mostrado por aqui tem motor Tau 5.0 DOHC V8, à gasolina, com potência máxima de 425 cv e torque de 51,5 kgfm. A transmissão é automática com 8 velocidades.

Confira os destaques da Hyundai no Salão do Automóvel 2016:

Clique aqui e acompanhe mais notícias sobre o Salão do Automóvel 2016.

Últimas Notícias