Hummer, um carro feito para guerra, agora elétrico!

Mas esse não é para a guerra, é para a população civil mesmo!

Depois da chegada do Cybertruck da Tesla, nada melhor que adicionar um concorrente para quem gosta, e pode, ter esses monstrinhos!

Esse é o Tesla Cybertruck, com um visual bem diferente do Hummer. Foto: Divulgação

A Hummer EV, uma robusta picape com “apenas” 1.130 cv, deve chegar agora, no segundo semestre, ao mercado norte-americano.

Mesmo assim, ela já pode ser encomendada inclusive no Brasil, através da Direct Imports, pelo preço que começa em  R$ 1,2 milhão, para ser entregue logo ali, no final do ano.

Esse é o GMC Hummer EV, rodas aro 18″ e pneus de 35″. Foto: Divulgação

Alguns números

A aceleração é de superesportivo, pois leva míseros 3 segundos para chegar a 100 km/h.

Sua autonomia também é proporcional a seu tamanho, foi informado que roda 520 quilômetros.

O torque do motor não foi informado mas, informaram como 1.590 kgfm os valores nas rodas, que dá causa maior surpresa obviamente.

O teto dividido em 4, pode ser aberto. Foto: Divulgação

Baterias

Produzidas pela LG, tem capacidade maior que 200 kWh, que são as maiores já produzidas para um carro de passeio! Se é que se pode chamar esse Hummer de carro de passeio! Só como comparação, o Audi e-tron tem 95 kWh.

Ele pode enfrentar desafios maiores, para isso existe o pacote Extreme Off-road. Foto: Divulgação

Buscando uma recarga rápida de até 350 kW, foi criado pela GM um sistema que liga em série os dois conjuntos de bateria de 400V, o que subiu a tensão para 800V, gerando um aumento de corrente. Mas carregadores para entregar esse fluxo constante é um problema.

Com autonomia de mais de 500 km, traz segurança. Foto: Divulgação

Essa estrutura toda de acumuladores supera uma tonelada, exigindo maior proteção e mais bruta na estrutura devido ao possível uso no off road. Isso gerou mais rigidez, o que proporcionou que surgissem os tetos de vidro removíveis, pois a torção reduziu.

Como opcional, surge o pacote Extreme Off-road que traz rodas de 18 polegadas e pneus de 35 polegadas e duas câmeras sob o assoalho, que mostram o terreno à frente dos pneus. Elas têm proteções e sistema de lavagem!

O interior, mesmo sendo um veículo com aptidão off-road, não deixa de ser requintado!

Últimas Notícias