Publicidade

Uma das maiores montadoras em volume de vendas da China, a Great Wall, anunciou o início das operações no Brasil e estreia em breve, com opções de SUVs e picapes.

Apesar de ser muito conhecida, a Great Wall não vende mais veículos com esse nome. Agora, a empresa utiliza as marcas:

  • Haval – marca focada em SUVs;
  • Wey – marca focada em SUVs de luxo no mercado chinês;
  • ORA – marca focada em carros elétricos;
  • GWM – marca focada em picapes.

São quase 10 anos namorando o mercado brasileiro e, na última quarta-feira (18), a empresa anunciou a compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), que estava desativada desde dezembro de 2020.

De acordo com a marca chinesa, a fábrica terá capacidade de produção de 100 mil veículos por ano e irá atender o mercado brasileiro e outros países da América do Sul.

Procurando por SUVs e picapes? Encontre o modelo ideal no Usadosbr

H6 e Jolion serão os primeiros

A Great Wall já percebeu que o mercado brasileiro é apaixonado pelo segmento de SUVs e picapes e promete trazer modelos de todos os tipos e tamanhos.

A marca Haval possui 16 utilitários disponíveis em seu site oficial. Dois modelos são cotados para marcar a introdução da marca no país. Inclusive, um deles já está até registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Trata-se do Haval H6, um SUV médio de cinco lugares que deve brigar com o Jeep Compass e VW Tiguan Allspace. Outro modelo que pode marcar o início das operações da marca no Brasil é o Jolion, que pode brigar com VW Taos e Toyota Corolla Cross.

Ambos possuem painel digital com tela de 7 polegadas e central multimídia de 12,3 polegadas, sensíveis ao toque. Eles contam também com head-up display, que projeta no para-brisa as informações do painel. Há também um seletor de marcha giratório, como na Range Rover Evoque.

Para o H6, o motor será 1.5 turbo a gasolina ou o 2.0 turbo, que gera 168 cv e 210 cv respectivamente. A transmissão é sempre automatizada de duas embreagens e sete velocidades.

Publicidade

Já para o Jolion, o motor será o 1.5 turbo de 150 cv, com opções de câmbio manual, de seis velocidades, e automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

Há também uma opção de picape que pode ser vendida aqui, a Poer. Ela mede 5,36 m de comprimento e tem capacidade de carga superior a uma tonelada. Na China, ela tem motor 2.0 turbodiesel, que gera 165 cv e 40 kgfm de torque. Se ela for confirmada, vai brigar com Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Expansão global da Great Wall

A companhia comprou recentemente fábricas da General Motors na Tailândia e Rússia. Além disso, está nos planos da marca fazer o mesmo na Índia, assim como no Brasil. Assim, a Great Wall Motors pretende globalizar as suas marcas nos próximos anos para brigar com as grandes marcas.

Sendo assim, a chegada ao Brasil pode significar um grande passo para a empresa pois será uma de suas maiores operações fora da China. Hoje, a empresa possui uma linha de montagem no Equador, que abastece alguns países da América do Sul. O seu maior mercado é o Chile, com 2.435 unidades vendidas no ano passado.

Será que a montadora chinesa vai fazer sucesso no Brasil? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui