Início Notícias Future Bus da Mercedes é apresentado na Holanda

Future Bus da Mercedes é apresentado na Holanda

Veículo autônomo pode percorrer até 20 km a uma velocidade de 70 km/h. Motorista tem apenas a função de monitorar a direção do Future Bus

0
594

Revelado no dia 18 de julho, o Future Bus da Mercedes-Benz vem equipado com o CityPilot, que é uma versão evoluída da série Highway Pilot, um sistema de condução autônoma para caminhões, com o objetivo de tornar os transportes de longa distância mais seguros.

O ônibus equipado com a nova tecnologia é a mais nova cartada da Mercedes para o transporte público no futuro. O veículo usa diversas câmeras e é equipado com um radar de curto e longo alcance.

Tecnologia

Além disso, o modelo futurista do ônibus urbano tem seus navegadores GPS controlados via satélite. O Future Bus ainda tem a capacidade de se comunicar via WiFi com a via, para receber dados sobre congestionamentos e demais acontecimentos.

O ônibus não dispensa de forma alguma a presença do motorista. Ele pode assumir a direção do veículo a qualquer momento, como em casos nos quais são necessárias interferências para corrigir a trajetória do veículo, por exemplo.

O desempenho do novo Future Bus foi apresentado no trecho mais longo de BRT (bus rapid transit) da Europa, que fica em Amsterdã, Holanda. O ônibus percorreu 20 quilômetros em uma velocidades de até 70 km/h.

Curtiu a novidade da Mercedes-Benz? Então deixe seu comentário em nosso post!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui