Ford Focus RS ganha novo pacote de potência

Com boas vendas nos EUA e na Europa, o Focus RS ganhou uma novidade para deixá-lo mais esportivo. O hatch agora vem equipado com um novo kit de potência produzido pela Ford Performance juntamente com a Mountune, loja especializada em carros de competição, gerando 380 cavalos de potência e 52 mkgf com overboost ativado (com duração de 12 segundos).

Ford Focus RS com novo pacote de potência
Ford Focus RS com novo pacote de potência

O Focus RS é equipado com o motor 2.3 Ecoboost, que desenvolve originalmente 355 cv e 48,4 mkgf de torque, junto com um câmbio manual de seis marchas.

Com a nova atualização, houve um aumento de 25 cv na potência e de 3,6 mkgf no torque. A velocidade máxima permanece em 266 km/h, mas o tempo de aceleração diminuiu de  4,7 para 4,6 segundos.

Detalhes

O kit da Mountune é equipado com novos filtros de ar de alta performance, duto de ar de liga especial com mangueiras de silicone, válvula de recirculação de ar atualizada e software de comando do motor reajustado.

O Focus RS traz como destaque o sistema de tração integral com vetorização de torque, modo de direção “Drift”, sistema eletrônico projetado para facilitar a realização de derrapagens e controle de arrancada.

Comente sua opinião em nosso post e aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais dicas sobre automóveis!

Ford Focus RS com aumento de potência
Ford Focus RS com aumento de potência

Últimas Notícias