Publicidade

O resultado das vendas de veículos seminovos e usados ficou 12,1% menor, no mês de março, em comparação com o mês de fevereiro, devido as medidas de contenção do COVID-19.

O resultado nacional foi divulgado pela FENAUTO – Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores.

Enquanto as primeiras duas semanas de março indicavam uma aceleração da recuperação em torno de 11,4%, a 3ª semana de março, já parcialmente afetada com o início da quarentena, registrou uma queda de 15,5%.

Já na 4ª semana do mês, com o afastamento social intensificado, e as determinações para o fechamento do comércio em geral, a queda nos negócios chegou a 91,8%, quando comparada com as duas primeiras semanas de março. 

Em março foram comercializados 901.058 veículos contra 1.025.281, em fevereiro. A comparação entre março de 2020, e o mesmo período de 2019, também registrou uma queda de 13,3%.

A quantidade acumulada no ano, que vinha se mantendo positiva, também sofreu uma queda, chegando a 5,4%. 

Como continuar vendendo durante a quarentena

A UsadosBR já orienta os clientes a fortalecer ainda mais a presença na internet nesse período de quarentena.

Nesse momento, o mais importante é se adaptar a situação e manter o negócio ativo, utilizando as ferramentas digitais. O site usadosBR tem sido uma excelente ferramenta durante a quarentena pelo COVID-19.

Para o Presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, “a situação é inusitada pois nunca tivemos um acontecimento dessa envergadura e profundidade. A imposição da quarentena, logicamente, trouxe uma redução brutal nas vendas das lojas. Estamos sugerindo a intensificação de ações digitais como leilões on-line, visitas agendadas, contatos de fidelidade etc. Ainda estamos com os olhos voltados para as estratégias a serem desenhadas para a “saída” da quarentena e a retomada da vida cotidiana das pessoas e o comércio em geral. A economia precisa voltar a crescer.”

Por isso, uma alternativa para quem quer continuar vendendo é anunciar o seu veículo na internet e manter o anúncio atualizado, com todas as informações preenchidas e boas imagens.

Publicidade

Assim, enfrentamos esse grave problema de saúde causado pelo COVID-19 e mantemos o comércio funcionando.

Acesse www.usadosbr.com e confira as melhores ofertas de novos e seminovos. Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR também no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui