Corolla híbrido flex será fabricado no Brasil

A Toyota confirmou nessa quarta-feira (17) em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, que o novo Corolla brasileiro será o primeiro veículo híbrido flex do mundo. Na ocasião, estiveram presentes o Governador de São Paulo, João Dória, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, dentre outros membros da montadora e do governo estadual.

Divulgação da nova tecnologia Híbrida Flex – eletricidade com etanol da Toyota

A produção do novo Corolla está marcada para o último trimestre de 2019, na fábrica de Indaiatuba (SP), onde atualmente o sedã é fabricado.

Desde 2015 a Toyota está trabalhando para ter um motor híbrido que também aceita etanol. No ano passado, a montadora fez teste de rua com um Prius.

Como ainda vai demorar um pouco para o lançamento do novo Corolla, a Toyota não divulgou dados como consumo ou potência. Entretanto, sabemos que no exterior o Corolla é vendido com motor 1.8 híbrido, que gera 98 cv e 14,5 kgfm de torque, somado ao motor elétrico de 72 cv, gerando um total de 122 cv e com um consumo médio de 29,4 km/l.

O novo Corolla será montado sobre a plataforma TNGA, que já equipa veículos da marca como o Prius, o SUV compacto C-HR e o sedã Camry. A Toyota planeja também comercializar o modelo na Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia. A Toyota garante que este será o híbrido mais limpo do mundo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias