Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo:
A Ram, marca do grupo Stellantis, divulgou um vídeo oficializando o nome da inédita picape desenvolvida no Brasil, ela vai se chamar Ram Rampage.
O nome Rampage é uma palavra inglesa que significa agitação, alvoroço, barulho, fúria. Curiosamente, esse nome já foi usado pela Ram antigamente na década de 1980.
Além do nome, o vídeo divulgou as primeiras imagens da picape. Utilizando uma variação da plataforma monobloco da Fiat Toro, a nova picape da Ram possui uma silhueta lateral semelhante à picape da marca italiana.
Porém, a Ram Rampage é maior e deve estrear uma nova categoria, que a Ram denomina de C Plus, ficando acima da da Fiat Toro e abaixo das picapes médias, como Toyota Hilux, Ford Ranger e até da futura Fiat Titano.
Na dianteira, o visual lembra muito as picapes maiores da Ram com o capô reto e com elevações para trazer a ideia de músculos. Os faróis são afilados em LED e na grade em trapézio traz o nome Ram em grandes letras.
Na traseira, diferente da Toro, a tampa da caçamba é inteiriça com o nome Ram escrito e as lanternas em LED tem formatos vertical e grande. Por dentro, é possível ver o painel de instrumentos digital, o mesmo do Compass e do Commander. O acabamento deve ir para o lado do Jeep, ao invés do plástico duro da Toro.
Outro fato confirmado pela Ram é que o motor que equipará a Rampage, será o Hurricane 4 2.0 turbo de 4 cilindros em linha. É o mesmo propulsor utilizado no Jeep Wrangler, movido apenas a gasolina, ele desenvolve 272 cv de potência a 5.250 rpm e 40,8 kgfm de torque a 3.000 rpm. Existe a promessa que ela vai ser a picape mais veloz do Brasil. A transmissão será automática de 9 marchas e tração 4×4.
A Ram ainda não divulgou versões e preço da nova picape. Vamos aguardar maiores informações.
Veja também: