Como limpar o capacete em casa

É certo que o capacete é um dos principais itens de segurança e proteção do motociclista, e esse objeto de uso diário também possui suas necessidades, como uma bela limpeza. É recomendado que a limpeza interna desse item seja feita pelo menos uma vez por semana, dependendo do uso do motociclista.

Durante a limpeza, prefira usar escovas com cerdas macias e produtos com Ph neutro. Para secá-lo nada de sol ou secador de cabelo. Prefira deixá-lo secar a sombra, pois assim, ajuda na preservação dos componentes e também da pintura. E lembre-se o capacete é um equipamento de uso individual, por isso é recomendado nunca compartilhá-lo com ninguém.

Faça você mesmo

Mas manter o capacete limpo não é algo simples e alguns cuidados devem ser tomados para que ele não estrague. Veja no vídeo acima o passo a passo de como fazer a limpeza desse item.

Se essa dica foi útil para você não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Aproveite também para se inscrever em nosso canal no Youtube e ver outras dicas como esta.

Últimas Notícias