Citroën C3 elétrico é lançado na Índia com 320 km de autonomia

A Citroën revelou as fotos oficiais do Citroën eC3, a versão 100% elétrica do hatch compacto. Concebido na Índia, o novo eC3 foi projetado para ser um carro elétrico de baixo custo. Apesar da Citroën do Brasil não confirmar a vinda do modelo, ele pode ser exportado para mercados internacionais. 

O visual do Citroën eC3 é praticamente idêntico a sua versão movida a combustão. Por fora, o que muda é a porta de carregamento que fica localizada no paralamas dianteiro e o pequeno “e“ embaixo do retrovisor, que identifica a versão.  

Por dentro quase tudo igual: o painel digital, a tela multimídia e até o acabamento é idêntico ao Citroën C3 a gasolina. O que muda é o console redesenhado para acomodar o seletor de marchas no lugar da alavanca convencional de câmbio.

Citroen C3 elétrico tem visual idêntico ao modelo a combustão

Para se locomover, o Citroën eC3 está equipado com um motor elétrico de 57 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, o suficiente para acelerar de 0 a 60 km/h em menos de 7 segundos e atingir a velocidade máxima de 107 km/h. O compacto possui dois modos de condução e função de frenagem regenerativa.

Bateria fica localizada no chão do Hatch

A alimentação fica por conta da bateria com 29,2 kWh de capacidade produzida pela chinesa SVolt. Conforme dados coletados pelo sistema de métrica indiana ARAI, o Citroën elétrico possui autonomia de 320 km.

O Citroën eC3 vem com carregador de bordo de 3,3 kW. Para carregar a bateria de 10 a 100% na tomada doméstica, ele demora pouco mais de 10 horas. Além do mais, eC3 disponibiliza carregamento rápido CCS2 e pode recarregar de 10 a 80% em 57 minutos.

Últimas Notícias