Publicidade

Nome –  EA Motors
Segmento – Revenda de veículos seminovos e usados

Atuação – Goiás
Cenário – Início do negócio/ isolamento social

A EA Motors é uma loja de veículos seminovos e usados localizada em Goiânia (GO). Apesar de nova, a empresa já ganhou bastante espaço no mercado automotivo. Com mais de 20 automóveis em seu estoque, a loja se destaca por oferecer carros premium de todas as marcas e por seguir padrões de grandes concessionárias.

Sabendo que a pandemia mudou completamente o jeito de vender carros, a loja estava em busca de uma ferramenta capaz de aumentar suas vendas no ambiente digital. 

Com o apoio do UsadosBR, a empresa vendeu 6 carros em apenas 50 dias. Dentre os veículos comercializados, Ademilson Soares, consultor de vendas e sócio da empresa, dá destaque para duas BMWs negociadas através do site, avaliadas em R$ 75 e 100 mil reais. 

“Hoje, cerca de 20% a 30% das vendas são através do site UsadosBR”, conta Ademilson. Notem que são números de uma parceria que está apenas no começo. 

Você também pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo:

Como vender carros de forma segura nessa pandemia?

A loja EA Motors foi fundada em fevereiro de 2020, ou seja, já nasceu em meio à pandemia. Mesmo com o projeto estruturado desde 2019, a empresa precisou encontrar formas diferentes para gerar receita, em um período repleto de incertezas. 

A primeira estratégia foi anunciar em plataformas digitais, mas ainda assim a loja não estava atingindo os resultados esperados. Diante disso, o UsadosBR tinha um grande desafio nas mãos: ajudar a EA Motors a vender ainda mais durante a pandemia.

Ademilson já conhecia o UsadosBR, mas anunciava seu estoque em um plano destinado a pessoas físicas. Por isso, nem sempre tinha o retorno adequado ao seu negócio. 

Como a UsadosBR contribuiu para o aumento nas vendas? 

Para melhorar os resultados da EA Motors, a equipe de Sucesso do Cliente do UsadosBR sugeriu um plano que pudesse incluir todos os carros do seu estoque.

Com essa adequação, o nosso promotor passou a fazer uma visita semanal na loja e otimizar os anúncios. Afinal, como funciona essa otimização? O consultor inclui novas fotos dos veículos, ajusta informações nos anúncios e faz o cadastramento de novos veículos. 

Publicidade

Agora, a página da EA Motors no site UsadosBR possui um design claro e objetivo. As fotos são padronizadas e as descrições dos veículos são completas. Além disso, o site conta com um formulário para o interessado preencher suas informações. 

Feito todo esse trabalho de padronização do site, os leads começaram a aparecer. A loja respondeu todas as propostas com rapidez e qualidade. O resultado não poderia ser outro: aumento nas vendas.

“Buscamos atender os leads com rapidez. A qualidade no atendimento é um diferencial na EA Motors. Respondemos todos os leads o mais rápido possível”, conta Ademilson. 

Outra observação feita pelo Erick Costa, Sócio-Proprietário da EA Motors, é que os leads recebidos do site são qualificados. Além disso, como o contato já vai direto para o WhatsApp, as vendas fluem de forma ainda mais rápida.

“A plataforma da UsadosBR hoje, a gente considera extremamente necessária pelo fato da qualidade dos leads que a gente recebe da UsadosBR, comparado a outras plataformas que a gente tem no mercado. Geralmente são leads que estão interessados em fechar um negócio, não é um lead que está querendo ali especular o mercado, especular valor, geralmente já é uma pessoa interessada no negócio” explica Erick.

Resultados acima da média

Em menos de 60 dias, a empresa já havia alcançado um resultado impressionante.

Foram gerados 45 leads através do site UsadosBR, além de várias ligações originadas desse canal.

Dos contatos recebidos, 6 vendas foram concretizadas e contabilizadas nesse período e uma de forma totalmente on-line

Ademilson conta que em um desses veículos de valor mais alto, o cliente viu o anúncio no site UsadosBR e entrou em contato. Pouco mais de 10 dias após a primeira conversa,  o interessado estava na loja olhando o carro e, em seguida, já fez o depósito e deu andamento na documentação. 

Menos de uma semana depois, o cliente voltou à loja para retirar o automóvel. Uma BMW 320i.

Ademilson lembra que como o lead foi gerado pelo UsadosBR no WhatsApp, a loja EA Motors conseguiu dar início às negociações de forma ágil. 

Foco no sucesso do cliente 

Como essa parceria de sucesso começou? O UsadosBR fortaleceu o seu relacionamento com a EA Motors, auxiliando em todos os momentos. 

A primeira medida foi estudar as necessidades da loja. Sabendo disso, foi possível traçar estratégias que se adequassem ao seu negócio.

Em seguida, foi adotado o plano para 20 veículos, ideal para o estoque da EA Motors. Além de incluir todos os carros, algumas vantagens estão incluídas nesse plano. 

A cada 30 dias, ele pode colocar 3 carros do seu estoque em destaque no site. Isso garante mais visibilidade ao seu anúncio, levando ao topo das buscas. Além disso, o plano oferece o leadfone, ferramenta capaz de rastrear as chamadas recebidas, facilitando o rastreio do lead. 

A visita semanal do promotor é um diferencial do UsadosBR. O consultor, por sua vez, auxilia a loja sobre como explorar todo o potencial da ferramenta. Assim, é possível atingir maiores resultados. 

“Temos feito um trabalho muito importante com o consultor Wallis e o promotor Matheus, que sempre estão aqui na loja conosco. Quando tive dúvidas para mandar uma oferta para um cliente, por exemplo, eles vieram e mostraram qual a melhor forma de fazer isso. O Matheus otimiza os anúncios e fotos, mantendo o estoque sempre atualizado”, conta Ademilson. 

Com o apoio do consultor de vendas e do promotor, a página da loja ficou com um visual atrativo, gerando mais leads. Como consequência, mais negócios foram feitos nesse período. 

“Essa proximidade no início do relacionamento é importante. Não adianta ter um site com uma proposta excelente sendo que não tem pessoas por trás para auxiliar. Por isso considero o trabalho de consultoria e atualização importantes”. pontua Ademilson. 

Como o UsadosBR pode apoiar o seu negócio?

Diante do case de sucesso da EA Motors, percebe-se que ações de marketing digital podem trazer grandes resultados, mesmo em um cenário totalmente atípico, como o da chegada da Covid-19. 

Ao anunciar o estoque da sua loja no site usadosBR, você pode contar com um time de especialistas que vão apoiar no desenvolvimento da sua estratégia, criando e otimizando os anúncios dos seus veículos. 

Quer saber mais sobre os nossos planos? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas! Faça como a loja EA Motors: continue gerando resultados mesmo diante de um período difícil.

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui