Novidades que não apareceram no Salão do Automóvel 2016

O Salão do Automóvel terminou no último domingo (20) mas continua rendendo assunto. E o que ainda vai gerar muito “pano pra manga”, são os lançamentos que erraram de salão e desembarcaram em Los Angeles. Fizemos uma breve lista dos modelos que eram grandes promessas, mas não apareceram no Salão de São Paulo 2016. Confira!

Novo Ford EcoSport

Reestilização do Ford EcoSport é apresenta nos Estados Unidos (Foto: divulgação)
Reestilização do Ford EcoSport foi apresentada nos Estados Unidos (Foto: divulgação)

No estande da Ford apenas a versão aventureira do compacto Ka, já que a estreia do EcoSport reestilizado ficou para o Salão de Los Angeles. O modelo chama atenção por conta do novo desenho dos faróis, bem como os faróis de neblina, que ficaram maiores e em posição mais alta. O capô se assemelha ao do Fusion, recheado de vincos.

Acompanham as mudanças: os para-choques dianteiros, que tem formato mais aerodinâmico e o traseiro, mais robusto. A grade frontal também foi redesenhada. Já o emblema da Ford agora fica no centro da grade, enquanto na geração anterior ficava separado. Na traseira, a principal inovação fica por conta da falta do estepe.

Kia Rio

Kia Rio 2017 (Foto: Divulgação)
Kia Rio 2017 (Foto: Divulgação)

O hatch Kia Rio é outro modelo que não aterrizou no Salão do Automóvel de São Paulo. Com a nova fábrica da Kia no México, o Rio de nova geração era esperado pelo menos como visitante em nosso salão, mas ficou apenas na promessa…

No lugar dele apareceu o Niro, um SUV híbrido que a princípio não será vendido no Brasil. Cotado para aparecer em nosso mercado ano que vem, a nova geração do Kia Niro deixou de ter a cara de carro japonês e agora tem um design mais esportivo.

Mercedes-Benz Classe X

Mercedes-Benz Classe X (Foto: Divulgação)
Mercedes-Benz Classe X (Foto: Divulgação)

A picape Classe X que tem a mesma plataforma da Frontier – picape que foi revelada pela Nissan durante o Salão de São Paulo-, mas será bem mais luxuosa e equipada também não apareceu. As vendas da picape estão previstas para 2018 e um dos mercados mais cotados para receber a primeira picape média da Mercedes-Benz é o Brasil. Por isso, havia a expectativa de que a Classe X, já apresentada na Suécia, estaria presente no estande da marca alemã.

Volkswagen Golf GTE

Volkswagen Golf GTE (Foto: Divulgação)
Volkswagen Golf GTE (Foto: Divulgação)

O Golf híbrido plug-in esteve presente no Salão do Automóvel em 2014 e a Volkswagen chegou a estudar sua venda no Brasil para entrar na briga do segmento dos carros “verdes”. Esperado este ano, desta vez como lançamento, foi uma ausência no estande da Volks. Por ser importado, ele deverá passar pela mesma reestilização que foi apresentada na Europa este mês antes de qualquer ação no Brasil.

Você também sentiu falta de algum outro modelo no Salão de São Paulo 2016? Conte pra gente aqui nos comentários!

Clique aqui e acompanhe mais notícias sobre o Salão do Automóvel 2016.

Últimas Notícias