Publicidade

O mês de novembro superou outubro e foi o melhor de 2020 para o mercado automotivo brasileiro. Uma boa notícia para quem precisa comprar ou vender um carro. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o segmento de automóveis e comerciais leves apresentou alta de 4,4% sobre o mês anterior. Foram 214.265 unidades emplacadas, contra 205.232 no mês de outubro. 

Os emplacamentos de todos os segmentos somados (automóveis, caminhões, comerciais leves, ônibus e motocicletas), em novembro, apontaram alta de 0,45% sobre o mês de outubro. Este é o sétimo mês consecutivo de alta nas vendas deste ano.

Os números mostram que o mercado está se recuperando bem após um período de queda, causada pela pandemia do coronavírus. Mesmo com novembro tendo um dia útil a menos em relação a outubro, a trajetória de crescimento do mercado se manteve. Isso mostra como os clientes estão confiantes na decisão de compra. 

Em relação aos modelos vendidos, o ranking de novembro não trouxe muitas novidades. O carro que encabeça a lista, por exemplo, já lidera o mercado desde 2015 e segue sendo o campeão de vendas. Confira abaixo quais foram os 10 carros mais vendidos em novembro:

1) Chevrolet Onix

Carros mais vendidos em novembro: Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix lidera, mais uma vez, o ranking mensal de emplacamentos de carros novos no Brasil. Foram 14.292 unidades vendidas do hatch que está em primeiro lugar no mercado nacional desde 2015. 

Confira ofertas de Chevrolet Onix no Usadosbr

2) Chevrolet Onix Plus

Carros mais vendidos em novembro: Chevrolet Onix Plus

O segundo lugar vai para o sedã da Chevrolet que vem batendo recordes. O Onix Plus está, mais uma vez, entre os primeiros da lista e fechou novembro com 12.135 unidades emplacadas. Ou seja, dobradinha da Chevrolet no ranking dos mais vendidos.

Veja ofertas de Chevrolet Onix Plus no Usadosbr 

3) Fiat Strada

A Fiat Strada ocupa a terceira posição dos carros mais vendidos em novembro. Foram 9.614 unidades emplacadas. Além disso, esse carro lidera o segmento de picapes e está na primeira posição entre todos os comerciais leves vendidos no mercado brasileiro. 

As melhores ofertas de Fiat Strada você encontra no Usadosbr

Publicidade

4) Hyundai HB20

carros mais vendidos em novembro de 2020: Hyundai HB20

O Hyundai HB20 aparece na quarta posição com 9.465 unidades comercializadas no mês de novembro. É o segundo hatch mais vendido no Brasil, ficando atrás apenas do Chevrolet Onix. 

Procurando por um HB20? Veja as ofertas do Usadosbr

5) Fiat Argo

Na quinta posição está o hatch Fiat Argo. Foram vendidas 8.455 unidades. Ele está no meio da tabela dentre todos os modelos, mas ocupa o terceiro lugar no pódio dos hatchbacks mais vendidos no Brasil, ficando atrás do HB20 e Onix. 

Quer um Fiat Argo? No Usadosbr você encontra!

6) Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol já teve dias de glória e ocupou durante anos o primeiro lugar nos mais vendidos do Brasil, hoje está na sexta posição no ranking. Em novembro, foram emplacadas 8.400 unidades, 55 a menos do que o Fiat Argo. 

No Usadosbr você encontra várias ofertas de Volkswagen Gol

7) Ford Ka

Ford Ka

Em sétimo lugar está o Ford Ka. Com 7.526 unidades vendidas, o hatch da Ford está sempre por aqui, no meio da tabela. Por outro lado, é o único modelo da marca que está entre os 20 primeiros colocados.

Confira todas as ofertas de Ford Ka no Usadosbr

8) Fiat Toro

A Fiat Toro está em oitavo lugar na lista dos carros mais vendidos em novembro. Foram 6.611 emplacamentos no mês passado. No entanto, é a segunda picape ocupando este top-10, ficando atrás da Fiat Strada. 

Fiat Toro você encontra no Usadosbr

9) Jeep Renegade

Jeep Renegade

Achou que não ia ter nenhum SUV no ranking? Quase no fim da lista está o Jeep Renegade, ocupando a nona posição com 6.544 unidades emplacadas. Contudo, o SUV foi líder no segmento em novembro e olha pelo retrovisor a chegada de um forte concorrente, o Chevrolet Tracker. 

É Jeep Renegade que você quer? No Usadosbr tem!

10) Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker

Por fim, encerrando a lista dos 10 carros mais vendidos em novembro está o Chevrolet Tracker, com 6.427 unidades vendidas. A briga entre os utilitários está boa e o SUV da Jeep vê de perto o seu concorrente se aproximando. 

Confira ofertas de Chevrolet Tracker no Usadosbr

Bônus: marcas para ficar de olho

Ainda falando em SUVs, o Volkswagen T-Cross que se destacou no meio do ano e chegou até a ocupar a posição de carro mais vendido, que hoje é do Chevrolet Onix, ocupa a 13º posição do ranking, com 5.562 unidades vendidas. O Volkswagen Nivus, que foi um dos mais importantes lançamentos da VW em 2020, ocupa a 23º posição, com apenas 3.149 emplacadas. 

Já o Ford Territory, que é o lançamento mais recente da Ford no Brasil, aparece lá na 73º posição, com 273 emplacamentos. 

Saindo dos SUVs e partindo para as picapes, a Chevrolet S10, picape média que passou por uma atualização recentemente, ocupa a 19º posição (3.675). Logo depois está a Toyota Hilux, que também recebeu algumas novidades, está em 24º (3.049). 

Gostou desta lista dos 10 carros mais vendidos em novembro? Saber quais são os veículos com melhor aceitação do mercado facilita muito na hora da compra ou da venda. Você encontra todos os modelos desta lista novos, seminovos ou usados no Usadosbr. Para consultar todas as ofertas é só clicar aqui.

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (
revista.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui