Início Lançamentos Caoa Chery Tiggo 5x Pro: modelo passa por atualizações e sofre reajuste

Caoa Chery Tiggo 5x Pro: modelo passa por atualizações e sofre reajuste

0
1
Caoa Chery Tiggo 5X Pro

O segmento de SUVs segue sendo o queridinho do consumidor brasileiro. Na última quinta-feira (17), houve o lançamento do novo Caoa Chery Tiggo 5x Pro. O modelo é o mais vendido da marca por aqui e passou por atualizações importantes, com o objetivo de emplacar ainda mais veículos.

Entre as novidades do Tiggo 5x PRO está a transmissão CVT, que simula nove marchas, no lugar da caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem. O motor segue sendo o 1.5 Turboflex de 150 cv. No entanto, ele sofreu alguns ajustes para se enquadrar nas novas normas de emissões solicitadas pelo Proconve L7.

Agora ele vai de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos. Antes da mudança ele fazia em 10,9 segundos. A velocidade máxima segue sendo 180 km/h, e o consumo é de 6,9 km/l na cidade e 8,1 km/l na estrada com etanol; e 9,9 km/l e 11,5 km/l, respectivamente, com gasolina.

O novo Tiggo 5x Pro

O Tiggo 5X Pro terá somente uma configuração disponível, assim como em 2021 quando a única versão do modelo era a TXS.

As dimensões são as mesmas. O Tiggo 5X Pro tem 4,34 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,65 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas tem 340 litros, mesmo valor do modelo anterior.

No visual, você percebe logo de cara a nova grade, que segue a mesma linha que vemos no Tiggo 3X e no Tiggo 7. Os faróis agora são full-LED e têm sistema de acendimento automático. As molduras e para-choque também são novos.

Na lateral e na traseira não houve tanta mudança. As rodas são novas e há uma barra cromada maior que une as lanternas, que também são em LED.

O Tiggo 5X Pro vem equipado com coluna de direção com ajuste de altura e profundidade. O painel e console também são novos e são como os já visto no Tiggo 7. Além disso, destaque para o novo quadro de instrumentos digital e colorido de sete polegadas.

A central multimídia agora tem tela flutuante de 10,3 polegadas, em formato wide. Diferente da versão anterior, agora ele possui itens como opção de escolher da cor da luz ambiente, dois modos de condução, Eco e Sport e sistema de câmeras 360º.

O freio de estacionamento é por botão, a chave é presencial e a alavanca de câmbio tem formato de joystick. Além disso, o Tiggo 5X Pro conta com:

  • Ar-condicionado digital de duas zonas;
  • Comando de climatização e acionamento do motor à distância pela chave;
  • Teto solar panorâmico;
  • Três entradas USB;
  • Compartimento refrigerado no console;
  • Retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador;
  • Chave presencial
  • Controle de tração e estabilidade;
  • Botão de partida.

Além disso, o SUV vem com um sistema que habilita automaticamente o limite de desaceleração durante frenagens de emergência e um pedal inteligente que identifica a situação, vai desacelerando o veículo e emite um alerta específico, que pisca as setas para sinalizar aos outros motoristas.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (
revista.usadosbr.com)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui