BMW X1 alcança 1 milhão de unidades produzidos na Alemanha

A fábrica da BMW Group em Regensburg, Alemanha, comemora um momento histórico nos seus 40 anos.  Eles atingiram a marca impressionante de 1 milhão de unidades do BMW X1 produzidas no local.

Este marco foi marcado pela fabricação do SUV elétrico BMW iX1, na cor Alpine White, que destaca o compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

Produção elétrica é o futuro

Destacando o compromisso contínuo com a mobilidade sustentável, o BMW X1 fez história ao se tornar o primeiro modelo totalmente elétrico a sair das linhas de produção da BMW Group em Regensburg. Este feito notável foi alcançado em novembro de 2022, marcando um passo significativo em direção a um futuro de condução elétrica.

Investimento 

Buscando o crescimento, o BMW Group anunciou um investimento substancial de mais de 350 milhões de euros em sua unidade de Regensburg até o final deste ano. Este investimento não apenas reforça a produção de veículos de alta qualidade. Além disso, a fábrica está pronta para adicionar outro capítulo à sua história de sucesso, com a introdução do BMW iX2, o segundo modelo 100% elétrico a ser produzido na instalação, a partir do final deste ano.

BMW Group comemora o marco de 1 milhão de unidades do BMW X1 produzido em Regensburg, Alemanha – Foto: Divulgação

Excelência produtiva e inovação

Com uma capacidade impressionante, a fábrica produz até 1.000 unidades diárias dos modelos BMW Série 1, BMW X1 e BMW X2. O diferencial surge na forma de um processo de produção digitalizado e automatizado, que utiliza tecnologia de ponta e robôs controlados por IA para inspeção, processamento e marcação de superfícies pintadas. Essa abordagem inovadora reforça ainda mais a posição da fábrica como líder global no cenário automotivo.

Os veículos produzidos em Regensburg têm alcance global, atendendo clientes de todos os cantos do mundo. Além da produção em Regensburg, a fábrica da BMW Group em Araquari, SC, também desempenha um papel crucial na história de sucesso do BMW X1. Anunciando a produção do novo BMW X1 apenas seis meses após o seu lançamento na Europa, a unidade brasileira demonstra a agilidade e o compromisso do BMW Group em atender às demandas globais com qualidade incomparável.

Leia mais:

Últimas Notícias