BMW revelou a versão roadster do esportivo híbrido i8

A BMW revelou como ficou a versão roadster do i8, seu esportivo híbrido plug-in. O novo conversível será apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles, que ocorre entre os dias 1º e 10 de dezembro, nos Estados Unidos. O lançamento mundial do modelo, contudo, ocorre apenas em maio de 2018.

Assim como o BMW i8 Coupé, o i8 Roadster é equipado com a tecnologia BMW eDrive, que agrega um motor elétrico capaz de entregar o equivalente a 143 cv de potência e 250 Nm de torque, que funciona de forma sincronizada a um motor1.5 turbo a gasolina, de três cilindros, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, capaz de produzir 231 cv e 320 Nm.

Nos itens de série, o modelo conta com faróis por LEDs, bancos esportivos em forma de concha. Já na lista de opcionais estão rodas de 20 polegadas e revestimentos internos de fibra de carbono e cerâmica, entre outros.

Motorização i8 Roadster

O motor elétrico da versão roadster impulsiona as rodas dianteiras, enquanto o outro, as rodas traseiras. Segundo a BMW, a velocidade máxima é de 250 km/h. Segundo a fabricante, o i8 Roadster vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, 0,2 s a mais que o Coupé.

Além disso, a novidade conta com uma capota retrátil elétrico que fecha ou abre em apenas 15 segundos se o carro estiver andando a menos de 50 km/h. Ainda não há previsão de chegada do BMW i8 Roadster por aqui, O preço também não foi revelado, mas podemos esperar algo acima de R$ 1,2 milhão.

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias