Nova geração do BMW M5 é equipado com motor V8 de 600 cv

A BMW finalmente apresentou a nova geração do M5 2018 chega com o título de Série 5 mais potente já fabricado em seus 45 anos de vida. Além do visual anabolizado, outro destaque do sedã são tecnologias ainda mais avançadas, capaz de superar com folga os números da geração anterior.

Sob o capô do BMW M5 2018, a novidade é o motor 4.4 V8 em versão atualizada que agora rende 600 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. Na geração anterior, o mesmo motor desenvolvia 560 cv e 69,3 kgfm de força.

De acordo com dados de fábrica, o novo M5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Se ainda achar pouco, o modelo conta com pacote M Driver, que eleva a máxima para 305 km/h. O câmbio do M5 é automático de 8 marchas.

Outro destaque do modelo é seu novo sistema de tração nas quatro rodas M xDrive, que permite 5 modos diferentes de seleção. Em um deles, a força é enviada apenas para as rodas traseiras. Nos demais modos de condução, é o carro quem define qual a melhor distribuição. O motorista ainda pode escolher entre modos de direção para amortecedores e motor. Há 2 posições de memória para estas definições que ficam no volante do M5.

O novo M5 2018 será vendido na Europa a partir de setembro, com o valor de 117,9 mil euros (equivalente a R$ 440,9 mil, na conversão direta). A BMW do Brasil afirmou que não há previsão de chegada para o modelo por aqui.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias