BMW iX M60: O carro elétrico mais potente da marca é confirmado para o Brasil

O BMW iX M60 está prestes a chegar ao Brasil, trazendo uma revolução no segmento de veículos elétricos do país. Esperado para o segundo semestre deste ano, o iX M60 impressiona com a sua autonomia, potência e visual ainda mais exclusivo.

Design exclusivo e elegante

O BMW iX M60 mantém as linhas características das versões já disponíveis no Brasil, como o xDrive50 e o xDrive40. No entanto, há detalhes que o tornam ainda mais exclusivo. As rodas de 22 polegadas possuem um design inédito e os freios M Sport apresentam pinças pintadas de Dark Blue. Além disso, os acabamentos externos em Titanium Bronze Finish aumentam o requinte visual, conferindo ao modelo um toque de elegância.

Tecnologia inovadora da grade

A grade do BMW iX, assim como nas versões existentes, continua sendo um destaque. Produzida com nanotecnologia, possui a capacidade de se recuperar de pequenos danos por conta própria. Além de sua função de proteção dos sistemas semiautônomos e de segurança ativa, a grade também conta com filamentos de aquecimento, responsáveis por limpar e secar a superfície para manter todos os sistemas em perfeito funcionamento.

Desempenho poderoso

Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, o BMW iX M60 oferece tração integral xDrive como padrão. Com impressionantes 619cv de potência e mais de 1.000Nm de torque instantâneo, esse veículo supera a versão xDrive50 em 96cv e 250Nm de torque, estabelecendo-se como o carro elétrico mais potente da BMW no Brasil em termos de desempenho e eficiência.

Combinando seu conjunto de motores potentes, o BMW iX M60 atinge 0 a 100km/h em apenas 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h para preservar a vida útil da bateria. Além de se tornar o carro elétrico mais potente da BMW à venda no Brasil, superando o antigo BMW i4 M50 (544cv), o iX M60 compartilha o título de carro mais rápido da BMW à venda no país com o BMW X6 M, ambos acelerando de 0 a 100km/h em 3,8 segundos.

Tecnologia avançada no interior

No interior, o BMW iX M60 é equipado com o BMW Curved Display, uma tela curva composta por um painel de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e uma tela central de 14,9 polegadas que funciona como sistema de entretenimento. 

O ar-condicionado é ajustável em quatro zonas, possui comandos touchscreen e um filtro de nanofibra para purificar o ar da cabine. 

O sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround, renomado no mercado, oferece 30 alto-falantes, incluindo alto-falantes integrados aos bancos, além de uma potência impressionante de 1.615W e tecnologia 4D para uma experiência sonora incrível.

O teto-solar panorâmico apresenta uma tecnologia exclusiva que permite ao vidro se tornar fosco para oferecer conforto luminoso e isolamento térmico aos ocupantes.

Assistência avançada ao motorista

O BMW iX vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que inclui uma série de assistentes, como o Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC) e o Lane Keeping Assistant. Com esses recursos ativados, o BMW iX age como um veículo semiautônomo, acelerando, freando e fazendo curvas. Para isso, são utilizadas cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos para monitorar o ambiente ao redor do veículo. O Parking Assistant Professional permite que o BMW iX estacione sozinho, sem a necessidade de acelerar ou frear. O motorista só precisa ativar o sistema e acompanhar as manobras através da tela do sistema multimídia.

Além disso, o BMW iX possui a Realidade Aumentada BMW, que utiliza as câmeras do veículo para projetar informações na tela multimídia, facilitando a visualização do motorista em diversas situações, como ao estacionar.

Inteligência e eficiência

O BMW iX é o primeiro carro inteligente do Brasil, apresentando recursos surpreendentes. O sistema de regeneração de energia dos freios está interligado ao GPS do veículo, permitindo que o carro aumente a regeneração de energia quando detecta uma situação em que o motorista precisará frear, como um cruzamento. Isso reduz a necessidade de uso do sistema de freios e recupera mais energia para as baterias. 

Além disso, o BMW iX conta com a Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que analisa o caminho percorrido, horários e destinos anteriores do motorista para tomar ações espontâneas, como abrir automaticamente o vidro do motorista para facilitar a abertura do portão da residência. O assistente também é capaz de executar diversas funções no veículo e explicar o funcionamento dos equipamentos. A ativação ocorre por meio do comando de voz “Olá BMW”, e o motorista pode até mesmo personalizar o nome da assistente.

Autonomia e recarga

No Brasil, o BMW iX está em fase de homologação, portanto, os dados de alcance ainda não foram fornecidos pelo PBEV. No entanto, na Europa, o modelo apresenta uma autonomia de 561 quilômetros no ciclo de testes WLTP. O BMW iX M60 vem com dois carregadores de série: um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW, garantindo a recarga em casa e em viagens. Os carregadores possuem um padrão de tomada tipo-2 internacional, compatível com todos os veículos BMW.

Veja mais notícias sobre o mundo automotivo clicando aqui:

Últimas Notícias