BMW i7 M70: o carro elétrico mais potente da marca

A BMW Group apresenta no Salão Automóvel Internacional de Xangai (18 a 27 de abril de 2023) na China, o novo BMW i7 M70 xDrive – modelo elétrico mais potente da marca. 

Novo BMW i7 M70

O BMW i7 M70 xDrive está equipado com unidades de acionamento integradas nos eixos dianteiro e traseiro, que reúnem o motor elétrico, a eletrônica de potência e a transmissão em uma única caixa.

Os dois motores funcionam de acordo com o princípio de um motor síncrono excitado eletricamente. Este tipo de projeto permite evitar completamente o uso de metais de terras raras (necessários para componentes magnéticos) na fabricação do rotor.

Graças a uma configuração específica M do sistema de acionamento, permite que o motor do eixo traseiro do BMW i7 M70 xDrive, alcance potência do motor do i7 M70 é de 2,41 kW/kg, o que representa um aumento de 25,5% em relação à unidade que aciona o eixo traseiro do BMW i7 xDrive60 e significa que o BMW i7 M70 xDrive está equipado com o que é atualmente o motor elétrico mais potente da empresa.

Motor elétrico mais potente da marca

O motor que alimenta o eixo traseiro gera uma potência máxima de 360 ​​kW/489 hp. Combinado com o motor de 190 kW/258 hp no eixo dianteiro cria uma configuração de tração integral elétrica que gera um torque do sistema de 1.015 Nm no modo Sport e até 1.100 Nm quando o M Launch Control ou a função M Sport Boost é ativado. 

BMW i7 M70 é 100% elétrica

Com a função M Launch Control, os controles de direção e tração são integrados à unidade de controle do motor. Isso garante que a potência gerada pelos motores elétricos seja medida com extrema precisão, permitindo que as características de desempenho típicas do sistema de acionamento M sejam instantaneamente convertidas em aceleração impressionante sem qualquer perda de tração.

Sendo assim, o BMW i7 M70 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,7 segundos. A sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. E para entregar mais emoção na hora da pilotagem, o sedã proporciona uma trilha sonora que varia de acordo com a configuração do veículo selecionada, com uma distinção acústica claramente perceptível entre o My Mode Personal e o Sport. 

BMW i7 M70 iDrive possui autonomia de até 560 quilômetros

Além do mais, o BMW i7 M70 possui uma bateria que fica localizada na parte inferior do veículo, que fornece 101,7 kWh de energia utilizável. Isso dá ao BMW i7 M70 xDrive um alcance de 488 a 560 quilômetros no ciclo WLTP.

Com a capacidade de carregamento rápido, o sedã pode ter o alcance estendido em até 170 quilômetros em apenas dez minutos durante uma parada no meio da viagem.

BMW i7 M70 iDrive possui grade iluminada

Porém, caso o motorista não consiga carregar o veículo durante a viagem a BMW estreia o modo MAX RANGE, onde a potência de tração e a velocidade máxima são cuidadosamente restritas e as funções de conforto reduzidas, permitindo que o alcance seja aumentado em cerca de 15 a 25 por cento.

Tecnologia e condução esportiva

A tração elétrica nas quatro rodas, a direção, os amortecedores e os sistemas de estabilidade de direção contam com calibração específica M, garantindo características de direção esportiva.

Painel iDrive do novo BMW i7 M70

Recheado de luxo e tecnologia, o novo BMW i7 M70 conta com novo painel iDrive com sistema operacional BMW 8.5 e conteúdo M-design. O sedã ainda vem com direção ativa integral, estabilização ativa do rolagem (Active Roll Comfort), rodas de 21″ com detalhes M. Como opcional, o comprador pode escolher a pintura bicolor.

O lançamento mundial do BMW i7 M70 xDrive está previsto para o segundo semestre de 2023.

Últimas Notícias