BMW Group celebra a marca de 20 mil carregadores entregues no Brasil

Em um claro indicativo da transição iminente para a mobilidade elétrica no mercado automotivo brasileiro, o BMW Group anunciou a entrega de mais de 20 mil carregadores no país. Esse marco solidifica a visão da empresa de liderar a revolução rumo a um futuro onde a propulsão elétrica domina o cenário premium.

Márcio Filho, Diretor de Suporte ao Cliente BMW e MINI do Brasil, destaca que a preferência dos clientes pela comodidade, privacidade e segurança oferecidas por carregamentos residenciais e empresariais impulsionou esse crescimento. Ele assegura que a empresa continuará a fornecer carregadores junto com todos os modelos elétricos BMW e MINI vendidos no Brasil, reforçando o compromisso da marca com a evolução sustentável da mobilidade.

A BMW Group revela a crescente preferência dos consumidores por recargas em ambientes privados. Todos os automóveis elétricos comercializados pelo grupo são entregues com carregadores, que variam entre Wallbox, FlexCharger ou ambos. O recém-lançado BMW i7 é uma exceção notável, vindo ao Brasil com três carregadores de série, demonstrando o empenho da marca em proporcionar uma experiência de recarga ainda mais conveniente.

Além disso, os clientes podem adquirir carregadores extras, disponíveis nas concessionárias e na loja oficial do BMW Group Brasil no Mercado Livre. O tempo de recarga, um fator crítico, varia conforme a rede elétrica, a potência do carregador, a capacidade de recarga do veículo e o tamanho da bateria.

Carregadores elétricos públicos

Mesmo priorizando os carregamentos particulares, desde 2015, o BMW Group Brasil investe também na rede pública de carregamento. O corredor elétrico inaugurado em 2018, conectando São Paulo ao Rio de Janeiro, continua a operar, facilitando viagens realizadas com carros elétricos. Além disso, o BMW Group é parceiro do corredor elétrico Norte-Sul do estado de Santa Catarina. Com mais de 400 carregadores compartilhados e públicos instalados no Brasil, a empresa proporciona alternativas de recarga para todos os seus clientes, contribuindo ativamente para o avanço da mobilidade elétrica no país.

Leia mais:

Últimas Notícias