BMW Group alcança marco de 90 Mil veículos produzidos no Brasil

A fábrica pioneira do BMW Group no território nacional tem todas as razões para celebrar um marco histórico. A unidade de Araquari, situada em Santa Catarina, acaba de atingir a marca de 90.000 veículos fabricados no Brasil desde o seu início operacional em 2014.

O veículo emblemático que marca esse feito é o BMW X1 sDrive20i M Sport, na elegante cor Space Silver. A nova geração do aclamado BMW X1 começou a ser produzida em abril deste ano nas instalações catarinenses.

BMW X1 sDrive20i M Sport número 90 mil

Maior Centro de Produção de Veículos Premium na América do Sul

Com uma área expansiva de 1,5 milhão de metros quadrados, a planta do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, ostenta 112.893 metros quadrados de espaço construído. Esta imponente estrutura é impossível de passar despercebida por quem trafega na BR-101, a rodovia que conduz à fábrica.

As instalações abrangem etapas vitais como pintura, estrutura, soldagem, montagem, controle de qualidade e logística, além de abrigar laboratórios, edifícios administrativos e serviços auxiliares. Nesta unidade, os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4 são cuidadosamente produzidos para o mercado brasileiro, com uma capacidade impressionante de até 32 mil veículos anualmente.

BMW Série 3 ganha nova cor no modelo 2024

“A fábrica de Araquari é motivo de orgulho para o BMW Group. Liderando como a principal produtora de veículos premium no Brasil, alcançar a notável produção de 90 mil unidades solidifica nossa liderança no mercado premium nacional. Expressamos nossa gratidão aos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionárias e clientes que sempre apoiaram a excelência e a tecnologia de nossos produtos”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. Ele ainda complementa, “Estamos focados em atingir a marca de 100 mil unidades.”

Leia também:

Últimas Notícias