BMW anuncia aumento de produção no Brasil

Prestes a comemorar mais um ano como líder no segmento premium no Brasil, a BMW do Brasil atingiu a impressionante marca de 66% das vendas no país com seus modelos fabricados na planta de Araquari, Santa Catarina. 

Com nove anos de operação no Brasil, a maior fábrica de veículos premium da América do Sul revelou recentemente um aumento significativo de 10% na produção, a ser implementado a partir de 2024.

Modelos mais produzidos

O destaque desse sucesso é o mais recente lançamento, o BMW X1, que chegou ao mercado no início de 2023. Com quase sete anos na liderança do seu segmento, o BMW X1 está disponível em três versões (GP, X-Line e M Sport) e oferece duas opções de motorização (1.5 TwinPower Turbo de 156 cv e 2.0 TwinPower Turbo de 204 cv).

O renomado BMW Série 3, o carro premium mais vendido do Brasil e líder em seu segmento, desempenha um papel crucial no volume total de produção. Sozinho, o modelo responde por cerca de 45% das unidades fabricadas em Araquari, incluindo as versões nacionais 320i GP, 320i GP Sport e 320i M Sport.

A lista de veículos produzidos na planta de Araquari se completa com os BMW X3 e X4. Representando o ápice da potência e tecnologia fabricados no Brasil, a dupla é oferecida nas versões xDrive30i (exclusiva para o X4) e M40i. Compartilhando um poderoso motor BMW M de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que entrega 387cv de potência e 500 Nm de torque máximo, os modelos X3 M40i e X4 M40i não apenas se destacam como os mais potentes, mas também como os carros mais velozes produzidos no Brasil, alcançando 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h.

Essa expansão na produção reforça o compromisso da BMW do Brasil em oferecer veículos premium de alta qualidade, fabricados localmente, consolidando ainda mais sua posição de liderança no mercado brasileiro.

Leia mais:

Últimas Notícias