Início Vídeos Transportes alternativos

Transportes alternativos

Andar a pé, de bicicleta ou pegar carona pode substituir automóvel e melhorar relação com a cidade, além de pesar menos no bolso

0
614

Ao longo de gerações o automóvel foi fomentado como um símbolo de liberdade juvenil e tirar a Carteira Nacional de Habilitação era visto como um ritual de passagem. Contudo, esse comportamento em relação ao automóvel tem mudado nos últimos anos. Atualmente as pessoas tem buscado outras soluções para fugir do trânsito.

Segundo levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), a quantidade de novos habilitados no país caiu para 53%, entre 2013 e 2015. Essa redução aconteceu em todas as faixas etárias, especialmente na de 22 a 30 anos, que chegou a 62%. E na faixa de 31 a 40 anos de idade, também caiu para a casa dos 60%.

Com esse novo cenário da mobilidade urbana, o automóvel tem deixado de ser prioridade. E os transportes alternativos tem sido opção de locomoção entre os brasileiros que visam a economia, sustentabilidade e engajamento social. Essa mudança de comportamento na mobilidade também está por trás da queda na emissão de habilitações.

Veja no vídeo acima algumas histórias de goianos que optaram em deixar o carro na garagem e encontram soluções de transporte alternativo de mobilidade para enfrentar o trânsito da cidade.

Você também usa transportes alternativos na sua cidade? Então conte a sua experiência para gente aqui nos comentários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui