Publicidade

Se você anuncia os seus produtos na internet já deve ter se deparado com a palavra lead. Mas afinal, você sabe o que esse termo significa?

Leads são pessoas que estão interessadas no seu produto e são compradores em potencial. É assim: o consumidor se sente atraído pelo seu produto ou serviço, começa a se relacionar com a sua loja deixando os dados para contato, faz uma visita e, por fim, fecha o negócio.

Mas, para que essa última etapa do processo seja um sucesso, a loja precisa trabalhar bem a etapa inicial, captando contatos qualificados, com interesse real em finalizar a compra. Para isso, é preciso adotar algumas estratégias que vão atrair mais leads para sua loja de carros. Confira algumas dicas:

Invista em classificados

Uma página com foco em conversão é a principal ferramenta da sua estratégia. Elas são importantes para capturar um lead, por meio de um formulário ou botão que gere um contato.

O ideal é investir em uma landing page atrativa, responsiva e integrada, com foco em conversão. O Usadosbr é uma plataforma que oferece diversos recursos para capturar leads “quentes”, gerando melhores oportunidades.

É como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, a sua loja não pode ficar fora da internet e deve aproveitar o imenso fluxo de pesquisa dos consumidores.

Informações sempre atualizadas

É muito importante que o estoque esteja sempre atualizado no site. Hoje, o consumidor pesquisa muito antes de fechar a compra, cerca de 19 vezes antes de apertar as mãos e fechar o negócio.

Se ele perceber que as informações na sua loja estão desatualizadas, ele se torna menos propenso à conversão e vai procurar em outro lugar.

Por isso, para atrair mais leads para a loja de carros, verifique diariamente os seguintes itens e atualize, se necessário:

  • Preço do veículo;
  • Quilometragem total;
  • Opcionais do veículo;
  • Detalhes do veículo;
  • Informações adicionais.

Faça boas fotos do produto

Ter boas fotos no anúncio do seu veículo é de extrema importância, afinal elas são a vitrine virtual da sua loja de carros, fator determinante para atração e compra do produto.

Publicidade

É importante pensar sobre o que é essencial para o cliente. Ou melhor, se colocar no lugar dele e se perguntar: o que eu gostaria de ver ou saber sobre o veículo?

A resposta para essa pergunta é o que deve ser fotografado e mostrado no anúncio. Ilustre o que há de melhor no veículo, com imagens nítidas e que representem bem a realidade.

Entregue bons conteúdos

Utilize as redes sociais da sua loja para entregar conteúdo relevante aos seguidores e clientes. É possível abordar diversos assuntos que vão atrair mais leads.

Você pode optar por publicar fotografias, vídeos ou conteúdos escritos em formato de artigos, abordando temas como:

  • Dicas;
  • Lançamentos do mercado;
  • Melhores marcas e modelos;
  • Novidades do setor automotivo.

Além disso, divulgar esse tipo de conteúdo é uma excelente estratégia para demonstrar os veículos da sua loja, informando todos os detalhes e com a linguagem da sua marca.

O bom atendimento para atração

Oferecer um ótimo atendimento pode ajudar a sua loja a vender mais. O consumidor está interessado não apenas no produto que você tem, mas na experiência que você pode oferecer desde o início da negociação até o pós-venda.

Assim, ele vai se sentir encorajado a se tornar um cliente fiel à loja e também recomendá-la para amigos ou parentes, atraindo mais contatos.

Dica bônus: converse com a base de dados

Com certeza você já fez negócio com dezenas ou centenas de pessoas. E se eles precisarem trocar de carro ou comprar um outro veículo?

Bom, você só saberá quais são as necessidades dos seus clientes quando entrar em contato com eles. Conversar com a base de contatos e voltar a se relacionar com compradores anteriores, oferecendo outros produtos ou serviços, é uma ótima estratégia.

Talvez, você não consiga fazer negócio nas primeiras tentativas, mas o seu cliente vai se lembrar da sua marca quando precisar indicar uma loja para algum amigo ou parente.

O que achou das dicas para atrair mais leads para a sua loja de carros? Agora, é só trabalhar as novas oportunidades e fechar bons negócios.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui