Publicidade

O ar-condicionado automotivo é um item de extrema importância, ainda mais agora que a temperatura está bem elevada. O equipamento é composto por vários itens, sendo um deles o filtro de cabine.

Esse filtro costuma estar localizado atrás do porta-luvas, mas, também, pode estar sob o painel. Ele é responsável por filtrar o ar que vem do sistema, impedindo resíduos, poeira, pólen, mofo e até mesmo pequenos pedaços de folhas cheguem ao sistema de ar-condicionado e consequentemente na cabine do veículo e seus ocupantes.

Se a troca deste filtro não é feita regularmente, os poluentes se concentram dentro do veículo e podem causar doenças alérgicas e respiratórias, como crises de rinite, sinusite, asma, bronquite e até pneumonia.

Como saber se está na hora de trocar o filtro?

O filtro de cabine apresenta alguns sinais quando já está na hora de trocá-lo. Se o ar-condicionado está menos eficiente ou apresentando mau cheiro, pode ser a hora de verificar.

Além disso, existem algumas marcas visuais que mostram que já está na hora de trocar o filtro de cabine. Se houver partículas escuras de resíduos e poeira, então é melhor trocar.

Outro sinal que o filtro de cabine pode apresentar são rasgos no papel. Se esse for o seu caso, também não deixe a troca para depois. Vale lembrar que o filtro não pode ser lavado. É preciso substituir por um novo.

Outra dica é: trocar o filtro de cabine sempre que fizer a troca de óleo e filtros do carro. Dessa forma, o ar-condicionado automotivo fica mais eficiente e te salvando nos dias quentes.

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui