Volkswagen confirma nova geração da Amarok para 2027 com plataforma chinesa

A Volkswagen apresentou recentemente a linha 2025 da picape Amarok no Brasil e em toda a América do Sul. O modelo chegou com um facelift visual, mas manteve a mesma plataforma lançada em 2010. Diferentemente de outros mercados, onde a Amarok já passou por uma renovação completa e se tornou um modelo-irmão da nova Ford Ranger,.

No entanto, essa realidade está com os dias contados. A montadora alemã confirmou, nesta quinta-feira (3), um novo investimento de US$ 580 milhões na fábrica de General Pacheco, na Argentina. Esse aporte marca oficialmente a transição da Amarok para uma nova geração, prevista para 2027.

A próxima versão da picape será desenvolvida a partir do chamado projeto Patagonia, iniciativa que une a Volkswagen à fabricante chinesa Saic. O novo modelo abandonará a atual base estrutural para adotar a arquitetura de carroceria sobre chassi utilizada pela chinesa Maxus T90 — tecnologia desenvolvida pela Saic, com quem a VW mantém uma joint venture na China.

Maxus T90, picape chinesa que servirá de base à futura Amarok — Foto: Divulgação
Maxus T90, picape chinesa que servirá de base à futura Amarok — Foto: Divulgação

Como parte do anúncio, a Volkswagen também revelou o primeiro teaser da futura Amarok. A prévia antecipa o visual robusto e moderno da nova geração, que promete reposicionar a picape no segmento de médias a partir de sua estreia oficial.

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)
Canal Exclusivo para Lojista (Canal no WhatsApp)

Leia mais

Últimas Notícias