Volkswagen apresenta novo Polo GTI no Salão de Frankfurt

A Volkswagen apresentou a nova geração do Polo GTI durante o Salão de Frankfurt. Infelizmente, a versão esportiva não deve chegar ao mercado brasileiro. Por outro lado, as versões convencionais da sexta geração do hatch devem ser lançadas no final deste mês, chegando por aqui em novembro com motores 1.0 aspirado e turbo.

No visual, o novo Polo GTI traz para-lamas levemente alargados, para-choque dianteiro com entradas de ar mais destacadas e ponteira dupla de escapamento. Além dos faróis com os detalhes vermelhos, o “GTI” cravado na grade dianteira e novas rodas de liga leve aro 18″.

No interior, os destaque ficam para os bancos com tecido xadrez e costuras vermelhas acompanhando o couro das manoplas, além do volante com base reta usado no Golf GTI e pedaleiras de alumínio.

Sob o capô, o novo Polo GTI carrega o motor 2.0 TSI de quatro cilindros, com 200 cv e 32,6 kgfm de torque. A transmissão é a DSG de dupla embreagem com 6 marchas. Haverá ainda uma versão com câmbio manual de 6 marchas em 2018.

A suspensão também foi retrabalhada, com novas molas, amortecedores com molas internas e barras estabilizadoras mais grossas, além de ser 15 mm mais baixa. Como opcional, há amortecedores adaptativos, que alteram a carga conforme o modo de condução selecionado.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias