É verdade que existe consórcio de carros usados?

Para quem quer fazer economia ao comprar um carro, o consórcio é uma ótima alternativa. Um diferencial dessa modalidade de negociação é não se restringir aos veículos novos, saídos diretamente das concessionárias, mas também contemplar os modelos de carro seminovos de qualquer marca ou ano. Assim, o consórcio de carros usados é vantajoso — tanto que vem crescendo cada vez mais no mercado.

Quer saber os detalhes de como funciona o consórcio de carros usados? Acompanhe até o final do post.

Compra de carros seminovos via consórcio

Para quem quer comprar um carro zero ou fazer a troca do seu veículo, é possível escolher conforme o valor do automóvel e se planejar para o pagamento dividido em até cem meses quando se faz um consórcio. Trata-se de uma espécie de atribuição de créditos sem juros acrescidos. O procedimento é o mesmo para os carros usados: basta manter as parcelas em dia para que, quando for contemplado, você possa escolher o carro conforme o valor da sua carta de crédito.

O consórcio de carros usados também pode dar a oportunidade de comprar o carro no valor à vista. Em alguns casos, esse montante somente pode ser pedido quando houver o término do contrato, assim como, em outras ocasiões, pode-se oferecer o valor de seu carro usado como parte do pagamento. Para esse tipo de transação, foi dado o nome de lance.

Vantagens de se optar pelo consórcio de carros usados

A escolha de carros seminovos na aquisição de um consórcio é uma tendência que vem crescendo. O custo total do veículo usado é, sem dúvida, um dos motivos mais relevantes para essa demanda no mercado, mas as seguintes vantagens também contam muito:

  • Não há burocracia nem parcelas intermediárias.
  • As taxas costumam ser as mais baixas do mercado, nem se comparando às de um financiamento, por exemplo.
  • O valor das parcelas não inclui a depreciação inicial dos carros novos, apenas a taxa fixa à administradora do consórcio escolhido.
  • A participação prescinde de avalista, fiador ou comprovação de renda.
  • As opções de planos e de parcelas são várias.
  • A correção no valor da carta de crédito e no valor das parcelas só ocorre em casos de valorização dos carros, conforme fixado pelo IPCA.

A prática de consórcio é diretamente supervisionada pelo Banco Central, agregando mais segurança e tranquilidade ao participante.

Detalhes do consórcio para comprar carros usados

A opção de adquirir seu carro seminovo no consórcio apresenta uma gama de benefícios. É preciso estar atento a todos os detalhes na hora de se tornar consorciado.

Ao ser contemplado, verifique o veículo totalmente, atentando-se para possíveis danos. Compare as informações do chassi com as do documento do carro e entre em contato com a Polícia Civil para saber se o carro é produto de algum tipo de furto ou fraude.

O mercado de veículos usados está em alta, e a intermediação entre quem quer comprar e quem está vendendo carros seminovos por meio do consórcio também está aumentando.

Na Usados BR, os compradores interessados têm total assistência e acesso a uma vasta cartela de possibilidades, com atendimento e orientações de qualidade.

O investimento é muito válido. Sem juros e com muitas facilidades, a aquisição de um veículo seminovo por meio do consórcio de carros usados é a melhor maneira de realizar o sonho do carro próprio, sem se preocupar com custos altos e dívidas imensuráveis.

Tem dúvidas sobre como iniciar seu consórcio de carros usados? Então deixe um comentário!

Últimas Notícias