UsadosBR – Classificado de Carros em todo o Brasil

Como fazer um excelente anúncio para vender o carro online

Se você está pensando em vender o carro online, esse texto é para você! Primeiro, vale dizer que existem várias maneiras de vender o seu automóvel. Mas, a internet é sem dúvida a maior aliada nesse processo.

Um anúncio bem feito contém informações detalhadas sobre o veículo e fotos de qualidade. Com isso, atrair interessados e potenciais compradores é uma questão de tempo.

Mas, antes de já publicar o seu anúncio na internet, é importante prepará-lo, tanto na parte estética quanto na parte mecânica. Por isso, faça uma revisão no veículo antes de colocá-lo à venda e dê uma boa lavada nele. Se possível, encere também para que o carro fique com o maior brilho possível.

Carro preparado, é hora de anunciar. Acompanhe até o fim e veja como fazer um excelente anúncio para vender o carro online. Confira:

Anuncie o seu carro agora mesmo no Usadosbr

Coloque todas as informações e detalhes do veículo

Quem está pesquisando um carro para comprar quer saber tudo sobre ele antes de agendar uma visita. Por isso, coloque desde as informações mais básicas, como marca, modelo, versão e ano até informações como arranhões ou outras avarias.

É preciso ser o mais franco possível, pois ao omitir alguns detalhes, o interessado pode desistir da compra ou pedir a diminuição do valor que está sendo cobrado.

Além disso, lembre-se de incluir as informações corretas do veículo. Por exemplo: veja se o carro possui ar condicionado analógico ou digital, direção hidráulica ou elétrica, teto solar ou panorâmico, entre outros itens.

Informar um opcional errado pode fazer com que o seu anúncio não seja encontrado nos resultados de busca do site.

Informe a quilometragem

A quilometragem é um dos fatores determinantes para a compra de um carro. É importante que esse dado não seja omitido, independente de qual seja a quilometragem.

É importante saber que o odômetro mostra duas informações diferentes no painel: quilometragem parcial e quilometragem total. Sabe qual é a diferença entre as duas?

Para vender ou trocar de carro, acesse o Usadosbr

Insira boas fotos no anúncio

Fazer boas fotos vão ajudar bastante a atrair mais interessados no seu veículo. E para te ajudar a fotografar o carro com o seu celular, siga essas dicas:

Consulte a Tabela FIPE e estipule o preço do veículo

Coloque um preço atrativo e siga a tendência do mercado. Por isso, é importante consultar antes de anunciar a Tabela FIPE, onde você terá uma referência do valor de acordo com a marca e o ano do carro.

Mas, é importante destacar que a tabela é apenas uma referência e não é obrigatório. Inclusive, explicamos aqui no blog tudo sobre como funciona a Tabela FIPE.

Feito o anúncio, agora é só aguardar as propostas! Lembre-se de responder todos os interessados sem demora, pois isso conta muito na venda online.

Além disso, confira as nossas dicas para se proteger de golpes na internet. Com elas você faz uma venda totalmente segura no ambiente virtual.

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)

Sair da versão mobile