Venda de veículos seminovos sobe 3,3% em julho, aponta Fenauto

Com os preços dos carros novos alturas, ao decidir trocar de veículo ou comprar o primeiro carro a solução encontrada por muitos brasileiros é apostar nos veículos seminovos e usados. Segundo o relatório mensal da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o desempenho do mercado de veículos seminovos e usados em junho apresentou um crescimento de 3,3% comparativamente ao mês de junho.

Foram comercializados 1.251.673 de veículos seminovos e usados no mês de julho, contra 1.211.564 em junho. O valor acumulado na comercialização de veículos seminovos e usados, neste ano, também se mantém positivo, apresentando um resultado 8 % acima do verificado no ano passado.

O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, declara que “a entidade acompanha esses resultados e a evolução nas vendas com um otimismo moderado, já que a economia brasileira ainda pode apresentar oscilações. Mas estamos confiantes na capacidade do nosso setor de enfrentar as dificuldades com criatividade e empenho”, afirma.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias