Veículos usados são preferencia entre 3 em cada quatro compradores

De acordo com uma pesquisa sobre a Intenção de Compra de Veículos dos brasileiros em 2016, divulgada pela J.D. Powers, empresa global de pesquisa e consultoria com foco em soluções para a indústria automobilística, cerca de 76% das pessoas que desejam trocar de carro estão de olho em um modelo usado, enquanto apenas 24% dos compradores querem modelos zero-quilômetro.

Ainda segundo a pesquisa, enquanto apenas 8% dos entrevistados pretendem pagar a compra do automóvel à vista, os outros 65% afirmam que vão fazer empréstimo para adquiri-lo. Já 41% pretendem utilizar seus próprios veículos como moeda de troca.

Marcas

Entre as marcas mais amadas pelos compradores que prefere os veículos usados estão Chevrolet com 23% da preferência, em seguida está a Fiat com 18% e em terceiro aparece a Volkswagen 15% da preferência. As três colocadas juntas representam 56% do total de busca pelos interessados.

Compras pela internet?

A pesquisa também revelou que 42% das pessoas entrevistadas consideram comprar um carro pela internet “normal”. Desse total, 19% dos compradores ainda escolhem e configuram o modelo pela web, no entanto preferem pagar pela compra na retirada do veículo. Já 14% dessas pessoas afirmam deixar um sinal para reservar o automóvel, enquanto 9% disseram pagar os custos por meio de serviços totalmente de forma online.

Foram realizadas mais de 4.800 entrevistas para chegar aos resultados das pesquisas. Quer ver o estudo completo da J.D. Power (em inglês) Clique aqui.

Você também faz parte dessa porcentagem que pretende comprar um veículo usado? Antes de fechar negócio, faça uma busca no UsadosBR, o maior classificados do centro-oeste!

Últimas Notícias