Publicidade

O site Business of Shopping, comunidade digital para negócios inovadores, apontou o Usadosbr como uma das melhores startups de classificados do Brasil.

De acordo com a publicação, a plataforma está adotando uma variedade de abordagens para inovar na indústria de classificados, e teve um desempenho excepcional em categorias como:

  • Inovação (ideias inovadoras; rota inovadora para o mercado; produto inovador);
  • Crescimento (crescimento excepcional; estratégia de crescimento excepcional);
  • Gestão;
  • Impacto social.

Pode-se atribuir o crescimento do Usadosbr no último ano ao reconhecimento obtido. A plataforma está na terceira posição entre os sites automotivos mais utilizados pelos consumidores. 

Em 2020, as buscas no site cresceram 600%, a quantidade de lojas ativas aumentou em mais de 1000% e o número de leads gerados superou os 500%. 

Para fazer tudo isso acontecer, a empresa precisou reforçar o time, que quase dobrou. Todo esse movimento resultou em um faturamento 400% maior no período.

Expansão nacional

Em julho de 2020, o Usadosbr iniciou o projeto de expansão para todo o Brasil que começou com o anúncio dos novos sócios, responsáveis por elevar a plataforma no mercado. Entre as ações, houve o reposicionamento da marca, o lançamento do novo site e do aplicativo.

“O nosso objetivo é estruturar uma ferramenta que vai mudar a forma de interação entre cliente e vendedor. O momento é digital e o desafio é imenso, mas o time que estamos montando vai fazer a diferença”, destaca Mênfis Augusto, CEO do Usadosbr.

Investimento de peso

Um ano depois, o Usadosbr recebeu um investimento de capital da DOMO Invest, seu primeiro aporte. 

Segundo Mênfis, o capital será utilizado para aumentar os investimentos em marketing, tecnologia e pessoal. O objetivo é fazer o Usadosbr crescer 4 vezes mais até o final de 2022 e abrir capital em 2025. 

Rodrigo Borges, sócio da DOMO Invest, acredita no êxito do plano: “De 2019 a 2020, o Usadosbr apresentou um crescimento de 39%, e de 2020 para 2021 (de janeiro até abril) um crescimento de 240%. Todo ano, quase 20% da população economicamente ativa no Brasil troca de carro. Com o reposicionamento da marca e um forte projeto de expansão nacional, o Usadosbr inaugura uma nova fase neste mercado, focada em melhorar a experiência dos clientes e ajudá-los a concluir o negócio de maneira eficiente”, aponta em entrevista para o portal Startupi.

Publicidade

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui