Um Fiat 500 Abarth com mais de 400 cv!

Convenhamos que o Fiat 500 Abarth com motor 1.4 MultiAir turbo de 167 cv de potência e 23 kgf.m de torque que hoje é vendido no Brasil por R$ 94 mil, já é um foguetinho. No entanto, a preparadora alemã Pogea apimentaram ainda mais essa receita e criaram uma versão insana do 500 Abarth.

O projeto do 500 Abarth batizado de Ares 500 ganhou um visual “bombado”  e levou quatro anos para ficar pronto. O modelo ganhou desempenho de motor V8 (mantendo o bloco 1.4 com pesadas modificações) com 410 cv de potência e torque de 45,3 kgfm, mais que o dobro do 500 mais potente já feito pela Fiat.

O hatch compacto é limitado eletronicamente com velocidade máxima estimada em 288 km/h para preservar a transmissão manual e assim como na versão original, a tração é dianteira. Segundo a Pogea, o Ares acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e só não é mais rápido porque as rodas dianteiras não conseguem colocar toda a potência no chão de uma vez.

Para um motor tão pequeno entregar tanta disposição, ele foi quase reconstruído. Partes como turbo, virabrequim, válvulas e bicos injetores foram amplamente modificadas e o sistema de arrefecimento teve de ser substituído. O bloco do motor e o câmbio de cinco marchas foi reforçado, assim como a embreagem. O volante do motor passou a ser de alumínio para diminuir o peso do conjunto.

Visualmente

Além da parte mecânica, o desing do Fiat 500 Abarth também recebeu modificações que incluem diversos componentes de fibra de carbono na carroceria, como para-lamas alargados com entradas de ar extras.

Graças ao ganho de 4,8 centímetros na largura, o modelo teve mudanças no capô, parachoques, teto e até nos retrovisores, para ficar mais aerodinâmico e prover melhor refrigeração para o motor retrabalhado. Apenas cinco unidades serão fabricadas com preço salgado de 58.500 euros (R$ 198 mil).

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias

Renault Kwid 2023 ganha novo visual e mais tecnologia

O Renault Kwid 2023 está completamente renovado. A...

Pastilhas de freio: quando revisar e fazer a troca?

Assim como todos os itens que compõem...

Pneu careca: como evitar este problema?

Segundo a Polícia Federal (PRF), entre 2011...

Novo Yaris 2023 tem design renovado e novos itens de segurança

A Toyota apresentou o Novo Yaris 2023. As versões hatch e...