Início Lançamentos Toyota Auris ganha nova geração no Salão de Genebra

Toyota Auris ganha nova geração no Salão de Genebra

O novo hatch médio Toyota Auris revela como será o design da ova geração do Toyota Corolla, o sedã médio mais vendido por aqui

0
322
Imagem: Divulgação

A Toyota revelou durante o Salão de Genebra a terceira geração do Auris. O modelo, ganhou visual renovado, e deve antecipar como ficará as linhas do próximo Corolla, que será lançada no mundo e também no mercado brasileiro até o começo de 2020.

O Auris passa a utilizar a plataforma TNGA, a mesma do Prius e do C-HR. A base é mais versátil, e também será compartilhada com a nova geração do sedã Corolla. O modelo ficou mais comprido. Agora são 4,37 metros de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,44 m de altura e 1,79 m de largura.

Visualmente, o Auris a dianteira ganhou linhas mais modernas, uma nova grade, maior e no estilo colmeia, já os faróis são de LED e ganharam luzes diurnas de rodagem integradas. O formato da peça também está mais ousado, com mais vincos.

O Auris tem atualmente cinco versões a combustão e uma híbrida. Agora, a oferta será bem mais reduzida. Haverá apenas um motor a combustão, um 1.2 turbo a gasolina.

Por outro lado, serão duas versões híbridas. Uma tradicional, como já existe no Prius, que tem motor 1.8 e potência combinada de 122 cavalos.

A outra é voltada para a condução dinâmica. Trata-se de um novo motor 2.0, que, combinado com o motor elétrico, entrega 180 cv. A marca ainda não deu mais números de desempenho.

Motorização Auris

O Toyota Auris tem três motores: um a gasolina 1.2 turbo e o que já existe no Prius, além das versões híbridas 2.0 litros que combinado com o a combustão gera 180 cv de potência e o 1.8 litros que tem potência combinada de 122 cv, já oferecido no Prius.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui