Junto ao novo Golf Variant, a Volkswagen anunciou também a nova versão de entrada do SUV Tiguan que chega ao mercado custando R$ 125.990. O utilitário que traz propulsor a gasolina de 150 cavalos de potência ainda não é a nova geração que já é comercializada na Europa, por aqui ela só deve chegar em meados do ano que vem.
Segundo a marca alemã, esta versão do Tiguan com torque de 25,5 kgfm, transmissão de dupla embreagem e seis velocidades é 84 kg mais leve que a versão 2.0 TSI (R$ 149.990), oferecida no mercado nacional.
De equipamentos de série estão a central multimídia de tela 6,5 polegadas, AppConnect com Android Auto, Car Play e Mirror Link, sistema Star&Stop, rodas de liga leve aro 17″, controlador de velocidade de cruzeiro, computador de bordo. Além de freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento, oito auto-falantes, volante multifuncional com acabamentos em couro, entre outros.
Em termos de segurança, a versão de entrada do Volkswagen Tiguan possui sistema de freios ABS, cintos traseiros de três pontos, controles eletrônicos de estabilidade e tração, seis airbags, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) e sistema de fixação de cadeirinha no banco traseiro ISOFIX.
Como itens opcionais, o Tiguan 1.4 TSI conta ainda com o “Pacote Econômico”. Ele acrescenta rodas de liga leve de 18″ com pneus 235/50, câmera traseira, teto solar, ar-condicionado de dual zone, sistema de destravamento das portas por aproximação da chave e partida do motor através de um botão no console, sensor de chuva, entre outros.
Motorização
Sob o capô está o motor TSI 1.4 de 150 cavalos na faixa de 5.000 rpm, com torque máximo de 25,5 kgfm a 1.500 rpm. O SUV com tração 4×2 ainda tem câmbio automático de seis velocidades DSG e dupla embreagem.
Segundo a Volkswagen, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 195 km/h.
Compartilhe este lançamento com os seus amigos e aproveite também para curtir a página oficial do UsadosBR no facebook!