Tesla Roadster é lançado ao espaço no ‘superfoguete’ Falcon Heavy

O homem já tinha enviado muita coisa ao espaço, mas é a primeira vez que manda pra lá um carro de passeio. Com sua empresa de foguetes reutilizáveis SpaceX, o Elon Musk, dono da Tesla, montadora especializada em veículos elétricos, não conhece a palavra limite e lançou seu modelo, de uso pessoal, Tesla Roadster ao espaço no novo foguete jumbo Falcon Heavy.

O Tesla enviado ao espaço foi “equipado” com um boneco usando um protótipo de roupa espacial da SpaceX, um hot wheels e um disco rígido com todo tipo de informação sobre a humanidade. O Roadster é o da primeira geração, ele foi o primeiro carro da companhia e criado com base no esportivo inglês Lotus Elise.

O Tesla Roadster pertence a Musk e, segundo ele, levará 6 meses para chegar à órbita de Marte, mas deverá ficar em órbita por “centenas de milhões de anos”.

Já o veículo espacial direcionado para a órbita de Marte foi classificado como o mais potente do mundo, desde os foguetes Saturn 5, da Nasa, que transportaram astronautas para a lua 45 anos atrás. A SpaceX transmitiu o lançamento ao vivo.

Musk divulgou um vídeo que mostra a trajetória desde o lançamento. Confira:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias