Seguro de Automóvel

Diante de um cenário econômico difícil é preciso ter jogo de cintura para não ficar com a carteira vazia e cortar o seguro e escolher quais gastos são mais ou menos importantes é a tarefa da vez.

Mas, nem sempre cortar a apólice é uma saída para diminuir as despesas. Sabemos que ter um veículo e não cuidar dele é uma escolha arriscada, pois imprevistos acontecem e a qualquer momento você pode ser pego desprevenido enquanto anda pelas ruas movimentadas. Por isso é importante ter um seguro para o automóvel.

No entanto, escolher um seguro de carro que caiba no bolso do consumidor não é tarefa simples, pois é um gasto permanente, alto e necessário. O preço do seguro muda de acordo com idade e sexo do condutor, região em que mora, entre outros fatores. E dependendo do perfil do motorista, do modelo do carro e dos locais por onde o veículo circula, os preços podem ser bem salgados.

Veja alguns motivos para economizar na contratação do seguro de carro:

  • Pesquise as melhores condições e seguradoras;
  • Evite expor o carro a riscos, ter garagem em casa e no trabalho pode reduzir da apólice;
  • Desenvolva a “síndrome” do bom motorista e tente não cometer sinistros durante o seu relacionamento com a seguradora, assim você receberá alguns bônus na recontratação;
  • Nunca minta ao informar os seus dados à seguradora. Qualquer divergência para tentar diminuir o valor da apólice pode acarretar em perda do direito ao ressarcimento em caso de sinistro;
  • Se houver condições financeiras, procure pagar a cobertura do automóvel à vista visando descontos;
  • Faça uma cobertura adequada às necessidades e ao bolso

Ainda ficou com alguma dúvida, então, confira no vídeo acima uma matéria completa sobre a importância do seguro veicular e algumas dicas que podem aliviar o bolso na hora de manter a cobertura.

Mas, agora que já sabe todas as vantagens de adquirir uma apólice de auto, certamente você fará a melhor escolha para seu veículo. E aí, já escolheu qual seguro vai contratar? Aproveite para fazer uma simulação de seguro em nosso site e conferir a cobertura ideal para o seu bolso!

Últimas Notícias