Roubo e seguro

Um dos maiores intuitos de quem procura um seguro de automóvel está na proteção contra o roubo e furto. E não é para menos, o número de casos de roubos e furto têm aumentado significativamente. No ano passado, cerca de 57 veículos foram levados de seus donos por hora em várias capitais brasileiras em qualquer hora do dia ou da noite.

O seguro pode garantir algumas tranquilidades cotidianas ao condutor e amenizar transtornos. E nos casos de roubo e furto, pode ser uma garantia de reaver o veículo levado. No entanto, além da proteção veicular, outras medidas simples também podem precaver e inibir a ação dos ladrões de carros.

Confira no vídeo acima, dicas do delegado Adriano Sousa Costa, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores para garantir maior tranquilidade ao sair com seu carro, seja um veículo novo ou usado, e diminuir o risco de ser assaltado no seu carro.

Bom, agora que você já sabe o que fazer para não ser vítima de roubo e furto de auto, veja quais são as diferenças entre seguro para carro novo ou usado. Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto no UsadosBR!

Últimas Notícias

Renault Kwid 2023 ganha novo visual e mais tecnologia

O Renault Kwid 2023 está completamente renovado. A...

Pastilhas de freio: quando revisar e fazer a troca?

Assim como todos os itens que compõem...

Pneu careca: como evitar este problema?

Segundo a Polícia Federal (PRF), entre 2011...

Novo Yaris 2023 tem design renovado e novos itens de segurança

A Toyota apresentou o Novo Yaris 2023. As versões hatch e...