Restauração de Carros Antigos

A restauração de carros antigos vai muito além de simples reparos, onde o cuidado na preservação das peças originais é essencial para manter a segurança na condução. Na reforma desse tipo de veículo tudo é restaurado (pintura, lataria, motor, estofamento, etc), buscando sempre a originalidade e garantindo que o carro fique o mais perto possível do original de fábrica.

Contudo, encontrar peças e acessórios originais destes carros antigos, pode ser uma missão difícil, já que todo modelo de veículo clássico tem suas particularidades. Os modelos fabricados no Brasil, tem uma acessibilidade maior de se encontrar peças de reposição se comparado aos carros importados.

Dicas de manutenção

Há alguns procedimentos simples e práticos que podem proteger não só o carro antigo, mas também aquele de uso diário. Funcionar o veículo regularmente, sempre deixar a bateria carregada, trocar o óleo, fazer revisão dos freios e sistema de carburação, e abastecê-lo com combustível de qualidade, vai manter o seu clássico bem cuidado e com maior durabilidade.

Outra dica importante é o uso de capas de proteção de qualidade e manter o veículo na sombra para evitar o desgaste com o tempo. Em carros de pouco uso, é recomendável ficar atento ao prazo de validade dos pneus, que podem ficar ressecados e mais suscetíveis a danos em contato com o asfalto.

Se você gostou de saber mais sobre restauração de carros antigos, não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Aproveite também para se inscrever em nosso canal no YouTube e acompanhar as nossas próximas dicas.

Últimas Notícias