Renault Kwid tira sarro do Volkswagen Up!

A Renault do Brasil começou sua campanha publicitária de lançamento do Kwid que deverá ter a pré-venda iniciada no dia 15 de maio. O novo modelo compacto da marca que é apresentado como “o SUV dos compactos” chega este mês e apostou no humor e na ironia em uma nova série de vídeos que dá uma baita cutucada no Volkswagen Up!.

No primeiro vídeo, a Renault procura relacionar aspectos negativos do Up!, como a sua dificuldade de superar lombadas, em função da relativamente baixa altura em relação ao solo. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=zIXhMvYTdac

Já no segundo vídeo, chamado de “Corcundas”, a Renault tira um sarro da suposta falta de espaço do banco traseiro do subcompacto da VW. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=x-lm9s3-8h8

Exageros à parte, a estratégia da Renault parece clara: valorizar o espaço interno, o vão livre em relação ao solo e a robustez do Kwid em relação à concorrência, mesmo que apenas aparente, já que tendo como referência as medidas do Kwid indiano, a largura e altura do novo carro são menores que as do Up! (no comprimento e no entre-eixos, eles se equivalem).

O Renault brasileiro, porém, terá diversas modificações em relação ao modelo já fabricado na Índia. Por aqui o modelo terá quatro airbags (2 obrigatórios e mais 2 laterais dianteiro), além de estrutura reforçada o que acarretará em um aumento de peso em cerca de 20%.

Motorização

A Renault Kwid contará com o motor 1.0 SCe de três cilindros, com 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina. Já o torque chega a 10,5 mkgf com etanol. Os preços e as versões ainda não foram divulgados.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias