Range Rover Sport 2018 ganha inédita versão híbrida plug-in com 404 cv

A Land Rover apresenta a linha 2018 do Range Rover Sport com novidades. O modelo chega com visual retocado, mecânica aprimorada e, pela primeira vez, passa a ser oferecido em versão híbrida do tipo plug-in, com recarga em rede elétrica. A Land Rover já começou a receber pedidos e deve realizar as primeiras entregas na Europa antes do fim do ano. Por aqui, o lançamento está previsto para 2018.

Batizada de P400 a variante híbrida plug-in combina o novo motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros da família Ingenium que entrega 304 cv de potência com um elétrico de 117 cv. Combinados, geram 410 cv e 65,2 kgfm de torque máximo. Além disso, o modelo conta com uma bateria de ións-lítio de 13,1 kWh de capacidade e oferece autonomia de 50 km usando apenas energia elétrica.

A promessa é de números animadores de consumo e baixos índices de emissão de poluentes. Dados de fábrica apontam 35,7 km/l de consumo (padrão europeu) e emissão de apenas 64 g/km de CO2. A aceleração é feita de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, com máxima de 220 km/h.

Range Rover Sport SVR

Outra novidade do Range Rover Sport 2018 é uma potência extra que é aplicada à versão de topo, a esportiva SVR. De acordo com a marca, o motor 5.0 V8 agora desenvolve 583 cv (cerca de 25 cv a mais) e 71,4 kgfm de torque. Com essa modificação, o esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos com velocidade máxima de 283 km/h.

Design

No visual, todas as versões da linha 2018 Range Rover Sport 2018 receberam leves alterações. O modelo foi equipado com um novo parachoque dianteira e a grade ficou mais estreia, já os faróis receberam novas lentes com LEDs mais modernos. Também são novos o spoiler traseiro e as rodas de 21 ou 22 polegadas.

No interior, o veículo conta com um novo sistema multimídia, com duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas que abrigam o sistema de entretenimento Touch Pro Duo e os comandos do ar-condicionado (semelhante ao do Velar), além de um quadro de instrumentos inteiramente digital, com 12 polegadas.

Os bancos receberam novos formato (mais fino e ergonômico) e revestimentos inéditos. Além disso, há portas de carregamento adicionais, iluminação ambiente configurável em até 10 cores, um novo sistema que melhora a qualidade do ar e uma chave pulseira que permite aos proprietários abrir e fechar o veículo, dispensando a chave convencional.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias