Faltam poucas horas para começar a 23ª edição Rally dos Sertões. Saindo amanhã (03) do Autódromo de Goiânia, até chegar em Palmas, no dia 10 de setembro, os pilotos e navegadores das categorias motos, carros, quadriciclos e UTV’s enfrentarão 3.143 quilômetros de trilhas e estradas.
Mais de 2.500 pessoas que compõem a caravana do Rally passarão por cidades do Nordeste goiano, da Bahia e do Tocantins, cruzando o Jalapão. Durante a coletiva de imprensa que aconteceu hoje (2), o presidente da Dunas Race, Marcos Moraes disse que nesta edição o evento conseguiu reunir as melhores trilhas e roteiros em um único evento.
“Vai ser um rali bem dinâmico e competitivo. Também acredito que será a prova mais difícil comparada às edições anteriores”, disse Moraes.
Trajeto
No domingo (4), os pilotos aceleram de Goiânia rumo a Padre Bernardo, na primeira etapa do Rally dos Sertões. Ainda dentro do estado de Goiás, o rali passará por Cavalcante e depois Posse, esta última nunca visitada pela competição.
Em seguida a caravana da maior prova off-road do Brasil entrará no estado da Bahia, onde os competidores dormirão uma noite em Luís Eduardo Magalhães.
Nos três últimos dias de prova, os competidores vão percorrer o Deserto do Jalapão, em Tocantins, onde será feita a etapa Maratona. Nesta parte, eles não podem contar com a ajuda de mecânicos e nem da equipe de apoio. A cidade de Mateiros também entrou na rota do Sertões pela primeira vez. Ponte Alta, que já foi cenário de várias edições da prova será a penúltima cidade percorrida e a chegada acontecerá em Palmas, capital do Tocantins, no dia 10 de setembro.
Ação social
O Rally dos Sertões também realiza uma ação social, coordenada pelo Saúde e Alegria nos Sertões, em Cavalcante-GO e Ponte Alta (TO). Serão realizadas diversas atividades voltadas para a comunidade durante todo o dia, que abrangem as áreas da educação, saúde, cultura, meio ambiente e inclusão social.
Conheça o roteiro da 24ª Edição do Rally dos Sertões
- Sábado (03/09):
- 10h30 – Prólogo (Cidade Alpha Goiás, Senador Canedo)
- 18h30 – Cerimônia oficial/Largada promocional (Autódromo de Goiânia)
- Deslocamentos:
- (04/09) Primeira etapa – Goiânia (GO) – Padre Bernardo (GO) – 364 quilômetros
- (05/09) Segunda etapa – Padre Bernardo (GO) – Cavalcante (GO) – 418 quilômetros
- (06/09) Terceira etapa – Cavalcante (GO) – Posse (GO) – 643 quilômetros
- (07/09) Quarta etapa – Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA) – 560 quilômetros
- (08/09) Quinta etapa – Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mateiros (TO) – 461 quilômetros
- (09/09) Sexta etapa – Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO) – 520 quilômetros
- (10/09) Sétima etapa – Ponte Alta (TO) – Palmas (TO) – 243 quilômetros
Confira a matéria completa da 23° Edição do Rally no Canal UsadosBR