Porsche Panamera chega às lojas por R$ 758 mil

Apresentado durante o Salão de São Paulo no ano passado, a segunda geração do Porsche Panamera começou a ser vendida no Brasil em três versões, 4S, 4S Executive e a de topo Turbo. Os preços do sedã esportivo de luxo partem de R$ 758 mil e as primeiras unidades do modelo serão entregues a partir de amanhã (17).

Para o mercado brasileiro, o sedã virá com teto solar panorâmico, tração integral e suspensão pneumática com rigidez variável, porém, é possível acrescentar eixo traseiro direcional. Além de uma enorme tela multimídia de 12,3″ sensível ao toque e que traz conectividade com smartphones, sistema de vetorização de torque, discos de freio feitos de cerâmica e controle dinâmico de chassi. Segundo a Porsche, o Panamera oferecerá cerca de 200 opcionais.

Motorização

A versão Executive do novo Porsche Panamera tem o motor V6 turbo de 2,9 litros com 440 cv. Já a variante de topo, Turbo, tem um V8 4.0 biturbo com 550 cv, capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima chega a 306 km/h.

Apesar do foco em alto desempenho, o V8 tem sistema de desativação de cilindros e é menor e mais leve que o motor usado na geração anterior, o que, segundo a Porsche, reduziu o consumo de combustível do modelo. O câmbio de ambos é o mesmo automatizado de dupla embreagem com oito marchas, que envia força para as quatro rodas.

A marca afirma que novas versões e motorizações do sedã podem chegar ao Brasil ao longo deste ano, mas não confirma quais serão os futuros lançamentos da linha – que devem incluir um Panamera híbrido.

Confira a galeria do Porsche Panamera:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias