Porsche Panamera 2024: Terceira geração chega com tecnologia avançada e design renovado

A Porsche apresenta a mais recente evolução do Panamera, agora em sua terceira geração. Destacando-se por inovações tecnológicas e um design atualizado, o sedã promete uma experiência de condução única.


Design aprimorado e novos recursos


O novo Panamera impressiona com novos sistemas que evidenciando seu caráter esportivo. O destaque vai para o Porsche Active Ride, sistema de suspensão ativa que combina conforto e esportividade, mantendo a notável dirigibilidade da marca. A integração digital através do Porsche Communication Management (PCM) oferece uma interação aprimorada entre o usuário e o veículo.

Suspensão ativa Porsche Active Ride proporciona maior conforto e dinâmica

O modelo oferece equipamentos como: suspensão de ar de dois estágios e dois compartimentos, faróis de matriz de LED, ParkAssist, seletor de modo de direção no volante, um compartimento refrigerado para smartphone com função de carregamento indutivo e um filtro de poeira fino melhorado com função de recirculação de ar automática suportada por GPS.

Novo design externo dá maior ênfase à largura

Mantendo as proporções características, o Panamera 2024 exibe um design renovado, com destaque para uma entrada de ar adicional e uma linha de janela redesenhada. O interior, centrado no motorista, destaca-se pelo conceito de cockpit Porsche Driver Experience, equilibrando elementos digitais e analógicos para uma experiência de condução envolvente.

Mais digital, mais luxuoso, mais eficiente: o novo Panamera

Novos motores E-Hybrid para maior eficiência

Em resposta à demanda crescente por propulsão híbrida, a Porsche oferece quatro powertrains E-Hybrid eficientes para o novo Panamera. O Panamera Turbo E-Hybrid, por exemplo, apresenta um motor turbo V8 de quatro litros totalmente revisado, oferecendo uma potência impressionante de 500 kW (680 cv) e um torque de 930 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 315 km/h.

A versão Turbo E-Hybrid assume uma posição especial na linha, com detalhes exteriores exclusivos, como para-choques diferenciados e ponteiras de escape bronze escuro. O ambiente interno combina a cor exclusiva Turbonite com elementos de carbono, reforçando o caráter esportivo desta versão.

Porsche Driver Experience: novo conceito de controle e cockpit digital


Produção e Disponibilidade no Brasil


Fabricado na planta da Porsche em Leipzig, o Panamera 2024 chegará ao mercado brasileiro, com pré-vendas previstas para 2024, trazendo consigo uma combinação excepcional de luxo, desempenho e inovação.

Leia mais:

Últimas Notícias